A Good Person

Florence Pugh de “O Milagre” é Allison, jovem prestes a se casar, mas que sobrevive acidente de carro que matou o irmão de seu noivo e a esposa. Culpando-se por tudo, ela termina o relacionamento, fica viciada em remédios e tenta a redenção num grupo de AA. Só que neste grupo está justamente o ressentido pai de seu noivo e do falecido filho, Daniel, interpretado pelo mestre Morgan Freeman de “Apenas o Começo”.

O diretor Zach Braff do ótimo “Despedida em Grande Estilo”, onde também trabalhou com Freeman, volta a tocar no delicado ponto dos relacionamentos disfuncionais, algo já abordado por ele no sensacional “Um Beijo à Mais” de 2006, e então soube desenhar muito bem o arco emocional dos personagens principais e lidar naturalmente com os conflitos nos diferentes aspectos que seus personagens enfrentam.

Por sinal ele estava namorando na época das filmagens com Florence Pugh, provando que ele tem um ótimo gosto de casting e pessoal: brincadeiras à parte, Pugh prova que é uma artista versátil, já que se destacou em filmes de terror, ação da Marvel e, neste drama, faz um excelente estilo “gente como a gente”, o qual cativa o espectador sem deixar de lado todos os aspectos negativos de sua personagem, mesmo na melhor das intenções.

Como não podia deixar de ser, o destaque vai para Morgan Freeman, pois talvez esse seja o primeiro filme depois de muitos anos fazendo aquelas comédias de terceira idade, que um filme exige realmente do ator. Exige que ele entregue sua emoção e sua dor de uma forma dramática, mas realista. Nessas horas vemos que Freeman continua sendo, aos seus 86 anos, um artista excepcional, carismático e supercompetente.

Bryce Dessner de “Bardo”, compõe uma trilha equilibrada e na medida para tirar aquela lágrima lá do fundo, juntamente com um roteiro que sabe o que quer e também faz uma composição de emoções em personagens que amarra todas as suas pontas no final sem ser clichê.

A Good Person”, que estranhamente ainda não teve uma tradução como “Uma Boa Pessoa” é daqueles dramas que tem algo mais a dizer do que a média que vem com uma história amarradinha e um encontro de duas gerações de artistas que mostram o seu melhor.

Ficha Técnica:

Elenco:
Florence Pugh
Morgan Freeman
Celeste O’Connor
Molly Shannon
Chinaza Uche
Zoe Lister-Jones
Nichelle Hines
Toby Onwumere
Ignacio Diaz-Silverio
Oli Green
Alex Wolff
Brian Rojas
Ryann Redmond
Sydney Morton

Direção:
Zach Braff

História e Roteiro:
Zach Braff

Produção:
Zach Braff
Pamela Koffler
Christina Piovesan
Florence Pugh
Noah Segal
Christine Vachon

Fotografia:
Mauro Fiore

Trilha Sonora:
Bryce Dessner

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram