Suncoast

Aperta o coração saber que a história é baseada em eventos da vida da diretora estreante Laura Chinn que perdeu seu filho adolescente para um câncer de cérebro na década de 2000.

Para efeitos de história, o filme se passa na década de 90 onde coincidentemente quem interpreta a mãe é a xará da diretora, a competentíssima Laura Linney de “Sonhos de uma Vida”, que aqui se chama Kristine. Mas o filme é focado em Doris (Nico Parker de “Dumbo”) a irmã mais nova que passou parte da infância cuidando do irmão junto com a mãe e quando chega a sua adolescência e quer se libertar um pouco mais é duramente repreendida pela mãe, principalmente quando passam a acompanhar o filho em estado terminal numa casa de cuidados paliativos.

Nesse conflito ela encontra Paul (o pai para toda obra Woody Harrelson de “Triângulo da Tristeza”) um excêntrico ativista que passa a dar conselhos a Doris sobre a vida, mas também tem o coração quebrado por uma perda.

Passada a informação sobre a história real e fazendo uma análise fria do roteiro, a produção é ótima Sessão da Tarde, ms justamente porque bate num subgênero dramático conhecido como “pessoa em conflito conhece pessoa quebrada que dará conselhos edificantes”.

Com exceção da bela atuação de Laura Linney, todos os outros personagens, incluindo Harrelson, estão no piloto automático cumprindo minimamente os requisitos do roteiro. Mesmo repleto de estereótipos, é boa a sacada do acolhimento do núcleo escolar com Doris, onde não há uma antagonista (há uma personagem meio chatinha e só), fazendo com que o roteiro se concentre mais na relação de Doris com a mãe. Até Paul fica mais como coadjuvante de luxo que fala muito e faz pouco, mesmo com Harrelson tendo uma boa presença sempre que aparece.

O desfecho engrena bem e potencializa o drama com a trilha de Este Haim e Christopher Stracey que também acertaram em “Todos Menos Você”, sendo que também é o melhor momento de atuação dos personagens principais.

Suncoast” é um drama muito bonitinho e com mensagem que tenta fazer uma crítica sobre cuidados paliativos, mas mesmo com erros desnecessários esticando o filme mais do que deveria, o que sobra vale a pena.

Ficha Técnica:

Elenco:
Nico Parker
Laura Linney
Woody Harrelson
Daniella Taylor
Ella Anderson
Amarr
Ariel Martin
Keyla Monterroso Mejia
Pam Dougherty
Jason Burkey
Andrea Powell
Parker Sack
Andrew Dicostanzo
Elliott Sancrant
Matt Walsh
Karen Ceesay

Direção:
Laura Chinn

História e Roteiro:
Laura Chinn

Produção:
Kevin Chinoy
Oliver Obst
Jeremy Plager
Francesca Silvestri

Fotografia:
Bruce Francis Cole

Trilha Sonora:
Este Haim
Christopher Stracey

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram