Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo (“Knights of the Zodiac”)

Se é loucura então melhor não ter razão”, já dizia o nosso ícone, cantor e compositor Lulu Santos. Os realizadores desse live action de Cavaleiros do Zodíaco, devem ter se inspirado nessa música do Lulu, pois fizeram uma loucura sem razão nenhuma.

Não importa quem acompanhou a série de desenhos animados, pois o filme começa jogando o espectador no fogo com uma avalanche de informações de desencontradas onde Seiya (o ator japonês Mackenyu, filho do grande artista Sonny Chiba) é um jovem que mais parece ter saindo da banda de K-Pop BTS que está atrás de sua irmã e de repente se vê numa batalha entre as forças do bem encabeçadas pelo coitado do Sean Bean (“O Jovem Messias”) como Alman Kido e do mal, lideradas pela… ex-mulher de Kido, Guraad (Famke Janssen que agora só faz filmes de B para baixo como “Instinto Predador”). Detalhe que no original Guraad é um homem, mas a essa altura do campeonato, tanto faz.

Até então a única mensagem que o filme tenta passar é que ex-mulher é o diabo.

Eis que Seiya involuntariamente tem que proteger a deusa Athena (Madison Iseman de “Noturno”) só que ela ainda não é deusa. No seu tempo livre, o protagonista vai treinar com uma ruiva que mais parece um mestre Miyagi de quinta categoria e só serve mesmo para esticar as já sofríveis 2 horas.

O conjunto da obra é de uma canastrice sem igual e, para completar o “elenco” um ressurgido das trevas Nick Stahl (“Dead Awake”) como o vilão burro Cassius e Mark Dacascos que já foi astro de filmes de ação e artes marciais da década de 90 e 2000 e talvez seja o mais digno do filme como o braço direito de Kido, Mylock. Ah e ele fez uma participação em “John Wick 3“.

O desconhecido diretor Tomasz Baginski usa e abusa de efeitos especiais saídos de um Playstation e talvez esse excesso seja a melhor atração: as sequências de ação ficam tão absurdas que passar a ser engraçadas, pois o público fica querendo ver até que ponto a produção vai chegar. E ela não decepciona, emulando os desenhos animados de forma tão caricata que oscila entre uma espécie de grotesco do bem e simplesmente hilário.

Nessa hora a história foi pro espaço, quase todo mundo fica indestrutível, tiro, porrada, bomba e a energia de tal deusa que vai culminar num desfecho fogo de palha e ainda numa pegada teen como se nada do que aconteceu tivesse importância.

Ver “Cavaleiro do Zodíaco” é uma daquelas experiências que a gente sai não desejando mal a QUASE ninguém.

Ficha Técnica:

Elenco:
Mackenyu
Famke Janssen
Madison Iseman
Diego Tinoco
Mark Dacascos
Nick Stahl
Sean Bean
Caitlin Hutson
Katie Anne Moy
Kaylan Teague
Ryusei Iwata
T.J. Storm
David Torok
Tod Williams

Direção:
Tomasz Baginski

História e Roteiro:
Josh Campbell
Matt Stuecken
Kiel Murray
Masami Kurumada

Produção:
Joseph Chou
Yoshi Ikezawa
Tim Kwok

Fotografia:
Tomasz Naumiuk

Trilha Sonora:
Yoshihiro Ike

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram