Close

Quem vê os primeiros 5 eletrizantes minutos desse filme não pode nem imaginar como ele fica ruim em seguida.

Esse início mostra Noomi Rapace de “Os Segredos que Guardamos” como a agente Sam que salva jornalistas no Oriente Médio com excelente coreografia. Mas essa não é a história. Logo depois, Sam é contratada para ser guarda-costa de uma jovem mimada, Zoe (Sophie Nélisse de “Medo Profundo 2”) que acabara de receber a empresa do pai dela de herança, a contragosto da madrasta. É quando um grupo terrorista decide matar a jovem e só Sam poderá salvá-la.

Sim, parece uma versão feminina de mãe para filha do clássico “O Guarda Costas” de 1992 com Kevin Costner. Ainda há também uma subtrama do famigerado passado da protagonista de relação materna.

Até aí tudo bem, mas o problema é que a roterista e diretora ainda desconhecida Vicky Jewson quis manter o mistério de quem é o/a mandante dos ataques e daí faz chover bandidos de todos os lados e ninguém mais entende quem mandou quem fazer o que. A história fica tão embaralhada que o espectador deve até desistir de descobrir. A trama ainda apela para aquele final de nova das 20h quando tudo pode acontecer, inclusive nada.

Além da total confusão, o que mais chama atenção é que a primeira cena foi muito bem coreografada, mas quase todas as outras cenas de ação parecem amadoras, como se tivessem sido dirigidas por pessoas diferentes entre o início e o depois. Há uma cena de luta constrangedora quando Sam está amarrada e ainda outra sem noção que se passa debaixo d’água.

Só quem vai gostar do filme de verdade é a indústria de tabaco: Noomi Rapace, que é a heroína, esvazia um maço de cigarro por cena, ou seja, a vida dela é mais ameaçada pelo cigarro do que pelo grupo terrorista.

Partindo daquele ditado “Quem vê Close não vê Corre”, é bem melhor ver o Corre.

Curiosidades:

  • O filme foi vagamente baseado na vida de Jacquie Davis, especialista em segurança. Ela inclusive foi consultora na produção.
  • Noomi Rapace fez todas as cenas de dublê.

Ficha Técnica:

Elenco:
Noomi Rapace
Sophie Nélisse
Indira Varma
Eoin Macken
Olivia Jewson
Abdellatif Chaouqi
Huw Parmenter
Cherise Silvestri
Sargon Yelda
Robin Kermode
Charley Palmer Rothwell
Akin Gazi

Direção:
Vicky Jewson

História e Roteiro:
Vicky Jewson
Rupert Whitaker

Produção:
Vicky Jewson
Jason Newmark
Rupert Whitaker

Fotografia:
Malte Rosenfeld

Trilha Sonora:
Marc Canham

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram