Megatubarão 2 (“Meg 2: The Trench”)

É o melhor filme ruim nos cinemas atualmente.

A continuação do fraquinho “Megatubarão”, como rege a lei das continuações, precisaria ser mais épico em tudo. E o filme fala um pouco de tudo… até mesmo de megatubarões, o que é estranho e engraçado ao mesmo tempo.

Essa nova produção que descamba para comédia ainda mais que o original é uma mistura de “Duro de Matar” com “Jurassic Park”, só que o lado meia boca.

Jason Statham que é duro de matar em todos os seus filmes, repete sua persona que dá certo e volta como Taylor que, além de caçador de megatubarões, também é justiceiro e mercenário nas horas vagas, livrando o oceano de traficantes e terroristas. Ao explorar a fenda onde saiu o megatubarão do filme entecessor, Taylor e seu grupo encontram mais criaturas, mas a principal ameaça é um grupo terrorista que ameaça desequilibrar o ecossistema do fundo do mar.

Em meio a piadinhas e personagens que funcionam mais como alívios cômicos, a produção se divide em 70% sobre os vilões terroristas, 10% sobre megatubarões e 20% sobre a seqüência que resolvi chamar de “Jurassic Park” por motivos óbvios (sem spoilers) que é praticamente todo o terceiro ato. Aliás a semelhança ou pelo menos a tentativa de se parecer com a franquia de Steven Spielberg é engraçada e até um pouco nostálgica.

Statham como sempre está indestrutível e, para agradar a todas as idades, a personagem mirim Meiying, interpretada por Sophia Cai que no primeiro ainda era uma criança, retorna como uma pré-adolescente, daquelas que serve só para fazer besteira, preocupar os heróis e, vez ou outra, ter uma idéia brilhante de como escapar de apuros.

A previsibilidade do roteiro é tamanha que é possível adivinhar quem vive e quem morre e inclusive ordenar as mortes. Nem parece que este é o mesmo diretor Ben Wheatley que fez os ótimos “Free Fire”, “High Rise” e “Kill List”.

Megatubarão 2” é ação e comédia eletrizantes e descerebradas que entretém, mas que no final fica aquela sensação de vazio após quase duas horas sem conteúdo inteligente. Mas que diverte, diverte.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jason Statham
Jing Wu
Shuya Sophia Cai
Cliff Curtis
Page Kennedy
Sergio Peris-Mencheta
Skyler Samuels
Melissanthi Mahut
Whoopie Van Raam
Kiran Sonia Sawar
Felix Mayr
Sienna Guillory

Direção:
Ben Wheatley

História e Roteiro:
Dean Georgaris
Jon Hoeber
Erich Hoeber
Steve Alten

Produção:
Belle Avery
Lorenzo di Bonaventura

Fotografia:
Haris Zambarloukos

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram