The Blackening

Essa comédia tira um sarro com o estereótipo de que em filmes de terror, geralmente o personagem negro é um dos primeiros a morrer. O poster dessa comédia com um elenco todo de artistas negros traz o sensacional slogan “Não dá para todo mundo morrer primeiro”.

Dirigido por Tim Story de “Tom & Jerry – O Filme” (sim, foi ele que fez isso), a história tem a simples premissa de um grupo de jovens vai para uma cabana na floresta e são instados por um psicopata a jogar um perigoso jogo de tabuleiro (o nome do jogo é o título do filme, “The Blackening”) que faz perguntas para detectar “o quão negro cada personagem é”. Perguntas estas que podem levar cada um à morte.

As tiradas sobre filmes de terror e estereótipos raciais são afiadíssimas: menções a filme como “O Segredo da Cabana”, “Corra!”, “Sexta-Feira 13”, entre outros sempre são muito bem colocadas; enquanto a questão do estereótipo consegue ser engraçada e equilibrada ao mesmo tempo, como no caso do distintivo do único policial branco ser “B. White” (Seja Branco) ou o susto que eles tomam quando descobrem que um dos amigos votou no Donald Trump.

Por outro lado, enquanto as piadas são ótimas, os roteiristas esqueceram completamente da história, a qual é fraca, frágil e diluída. O próprio mistério sobre quem é (ou são) o assassino, as cenas mínimas de violência estão longe de fazer jus ao que o material original se propõe. As cenas de ação são tão bestas (com o propósito de serem bem-humoradas) que fica muito difícil engolir.

Além disso, algumas continuidades são confusas, sobre como os personagens se separam e se juntam de novo, sem uma perspectiva geográfica, já que o filme pouco se explica nesse ponto. Até o tal plot twist é medícre. É como se fosse um ótimo e longo esquete de comédia de stand up coletivo, mas com apenas um fiapo de história para conectar os fatos.

The Blackening” vale muito pelas risadas (tem cenas pós créditos), mas teria um potencial muito maior se a história tivesse um desenvolvimento mais apurado e ousado.

***Curiosidade SPOILER – SÓ LEIA DEPOIS DE ASISSTIR AO FILME***

  • A Apple tem um contrato que não permite que vilões usem nenhum de seus produtos. Pronto, agora você já sabe a identidade do vilão / vilã.

Ficha Técnica:

Elenco:
Grace Byers
Jermaine Fowler
Melvin Gregg
X Mayo
Dewayne Perkins
Antoinette Robertson
Sinqua Walls
Jay Pharoah
Yvonne Orji
Diedrich Bader
James Preston Rogers

Direção:
Tim Story

História e Roteiro:
Tracy Oliver
Dewayne Perkins

Produção:
Sharla Sumpter Bridgett
Marcei A. Brown
Jason Clark
E. Brian Dobbins
Tracy Oliver
Tim Story

Fotografia:
Todd A. Dos Reis

Trilha Sonora:
Dexter Story

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram