Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo (“Rebel Moon – Part One: A Child of Fire”)

O diretor Zack Snyder que criou o universo de “Liga da Justiça” fez um “Star Wars” só para ele. É sério: na época ele escreveu um roteiro para “Star Wars” e mostrou para George Lucas, mas não foi pra frente. Lucas preferiu seguir com “Rogue One”, a melhor decisão que ele e a Disney tomaram na vida.

Então ele foi reescrevendo até sair “Rebel Moon“. Não é a toa que tem tantos elementos que lembram “Star Wars”. Nesse universo também existe o Império e os rebeldes.

Não demora nem 10 minutos para a gente entender que Sofia Boutella, que está no cinema com “Argylle”, e aqui é Kora, é uma ex integrante do império que de alguma forma foi parar numa vila num planeta distante (que na verdade é uma lua). Só que finalmente o império chega para tomar todos os insumos daquele planeta e então ela precisa reunir um grupo de rebeldes para lutar (se isso se parece com “Rogue One”, não é coincidência).

A primeira parte dessa dobradinha é a protagonista e o amigo que está doido para ser seu crush, Gunnar (Michiel Huisman de “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”), tentando juntar o grupo, o que vai culminar numa primeira grande batalha contra o General Noble (Ed Skrein de “Na Toca do Tigre”) que é uma espécie de Darth Vader com tique-nervoso (e sim, também tem o Imperador).

Snyder passa por todos os clichês sem deixar escapar nada. Poderia ter caprichado mais na violência, mas a deixou asséptica (que nem “Star Wars”).

Por outro lado, a ação está no ponto de não deixar o espectador quieto, mesmo o diretor dando aquela exagerada básica na câmera lenta, tal qual foi em todo o seu Synderverso no DCU.

Dizer que “Rebel Moon” é ruim é exagerar (um pouquinho), mas não deixa de ser um genérico de ficção esquecível, mas com bons efeitos especiais e que serve para passar o tempo.

Curiosidade:

  • O grupo de rebeldes se chama Bloodaxe em homenagem Eirik Bloodaxe, (930 – 954) que morreu numa batalha onde hoje é o Reino Unido.
  • Quando estava reescrevendo, Synder ainda estava no comando do DCU e então para os personagens, ele pensava em vários artistas do universo dos super-heróis: Gal Gadot iria ser a protagonista. De todos, os únicos que ainda permaneceu foi Djimon Hounsou que atuou no primeiro “Aquaman” e em “Shazam!”, e ninguém menos que Ray Fischer que foi o Ciborgue em “Liga da Justiça“.
  • O personagem Tanak, interpretado pelo desconhecido Staz Nair usa um colar que na verdade foi um presente da esposa de Nair para ele.

Ficha Técnica:

Elenco:
Sofia Boutella
Djimon Hounsou
Ed Skrein
Michiel Huisman
Bae Doona
Ray Fisher
Charlie Hunnam
Anthony Hopkins
Staz Nair
Fra Fee
Cleopatra Coleman
Stuart Martin
Ingvar Sigurdsson
Alfonso Herrera
Cary Elwes
Rhian Rees
E. Duffy
Jena Malone
Sky Yang
Charlotte Maggi
Corey Stoll
Greg Kriek
Brandon Auret
Ray Porter
Tony Amendola
Dominic Burgess
Derek Mears
Josefine Lindegaard
Melissa Hunt
Colby Lemmo
Sisse Marie
Thomas Ohrstrom
Thor Knai
Savanna Gann
Danielle Burgio
Julian Grant
Patrick Luwis
Tomm Voss
Christine Kellogg-Darrin
Skylar Okerstrom-Lang
Caden Dragomer
Kayden Alexander Koshelev
Kingston Foster
Christopher Matthew Cook
Ben Geurens
Raphael Corkhill
Kendall Wells

Direção:
Zack Snyder

História e Roteiro:
Zack Snyder
Kurt Johnstad
Shay Hatten

Produção:
Wesley Coller
Eric Newman
Deborah Snyder
Zack Snyder

Fotografia:
Zack Snyder

Trilha Sonora:
Tom Holkenborg

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram