A vida dupla de Antonio Banderas vai muito bem obrigado. Parte ele estrela excelentes filmes europeus como “Concorrência Oficial” e parte ele vai para os EUA se dividir entre coadjuvante de luxo em superproduções como “Uncharted – Fora do Mapa” e protagonistas em filmes B de gosto duvidoso como o péssimo “Codenome: Banshee”.
“O Assassino Perfeito” está na última opção e, para um filme B, até que não decepciona. Banderas é Cuda, capanga da chefa da máfia Estelle (Kate Bosworth de “Sequestro do Ônibus 657”) e recruta um novato transgressor Stray (Mojean Aria de “Caminhos da Memória”) para ser seu parceiro. Cansado dessa vida, as coisas mudam quando ele conhece uma jovem de menor que é sequestrada por uma gangue rival.
O roteiro não se preocupa muito nas premissas: a história de Stray é uma vírgula no roteiro, a relação instantânea de pai e filha com a tal adolescente é construída às pressas, mas permite ao espectador entender, e no negócio da máfia descamba para algo que ninguém sequer teve o trabalho de entender.
O que importa – e aí acertam muito bem – é nas consequências dessas premissas mal construídas. Banderas comprou tão bem o seu papel que nem parece que ele está numa produção de baixo orçamento. Ele foi com tudo e o público é capaz de sentir suas emoções, mesmo que por trás de um roteiro com alguns buracos.
As cenas de violência são bem-feitas e não poupam o espectador de cenas deliciosamente gráficas. Mesmo o desfecho clichê encaixa direitinho e consegue amarrar as pontas da história pelo menos dentro da pouca coerência que se propõe ter.
“O Assassino Perfeito” é o típico filme bom de porrada e o resto vai se encaixando, o que numa produção B não decepciona, além de ser rapidinho e não machucar ninguém, só os bandidos.
Ficha Técnica:
Elenco:
Antonio Banderas
Mojean Aria
Kate Bosworth
Alexis Ren
Zolee Griggs
2 Chainz
Mark Rhino Smith
Luke Bouchier
Aaron Cohen
Kika Georgiou
Kostas Sommer
Christos Vasilopoulos
Vivian Milkova
Direção:
Richard Hughes
História e Roteiro:
W. Peter Iliff
Produção:
Natalie Burn
Jeffrey Greenstein
Yariv Lerner
Robert Van Norden
Les Weldon
Jonathan Yunger
Fotografia:
Callan Green
Trilha Sonora:
Giorgio Giampà