Depois da ótima surpresa que foi o antecessor, “Se Beber Não Case! Parte 2” está mais pra aquele encontro de velhos amigos, sendo o espectador um deles. A estrutura é exatamente a mesma:
1) Começa com uma ligação onde Phil (Bradley Cooper de “Sem Limites“) diz que eles ferraram tudo novamente para o casamento – desta vez – de Stu (Ed Helms de “Carros Usados Vendedores Pirados“);
2) Volta-se uma semana onde os personagens se encaminho para o desastre que vai lhes causar uma ressaca onde não vão lembrar de absolutamente nada na noite anterior e ainda vão perder de vista mais um personagem, desta vez o cunhado de Stu;
3) Situações ensandecidas se desenvolvem até a provável resolução do mistério na última hora;
4) As fotos da noite anterior nos créditos finais, uma das melhores partes.
Nada de novo no front, a não ser que convencionaram como elemento que daria uma magnitude maior a essa continuação como a localização geográfica, já que esta vez nossos heróis se perdem em Banckok. O que honestamente não parece ser um grande diferencial. Mas não se enganem. A história consegue cruzar todos os limites do politicamente correto, indo de transexuais explícitos, passando por macacos fumantes e mostrando os dotes orientais.
A química entre os personagens é novamente o grande trunfo. Destaque para a nova aparição do mafioso Sr. Chong, interpretado pelo engraçadíssimo Ken Jeong (“Deu a Louca nos Bichos“) e para a ótima seleção musical que lembra de longa escolhas bem ao estilo de Tarantino.
“Se Beber Não Case! Parte 2” pode não ter mais a originalidade do primeiro, mas certamente é uma opção certeira e muita diversão e de total loucura no cinema. Obrigatório para o bom humor.
Ficha Técnica
Elenco:
Bradley Cooper
Ed Helms
Zach Galifianakis
Justin Bartha
Ken Jeong
Paul Giamatti
Mason Lee
Jamie Chung
Nick Cassavetes
Mike Tyson
Alex Revan
Sondra Currie
Todd Phillips
Andrew Howard
Direção:
Todd Phillips
Produção:
Todd Phillips
Daniel Goldberg
Fotografia:
Lawrence Sher
Trilha Sonora:
Christophe Beck