Zona de Risco (“Land of Bad”)

Liam Hemsworth e Russel Crowe voltam a trabalhar juntos desde “Jogo Perfeito” de 2002. Hemsworth é Kinney, um novato num esquadrão de elite que vai cumprir uma missão de resgate na selva. Quando tudo dá errado, o único que pode ajudá-lo é o operador de drone a distância, Reaper (Crowe).

O filme começa estranho, daqueles que prenunciam o desastre, com a narrativa bobinha e personagens inexpressivos, inclusive com aquela impressão que Russel Crowe está fazendo um daqueles coadjuvantes de luxo para pagar o aluguel.

O diretor William Eubank do fraco “Atividade Paranormal 7” nos enganou direitinho. Quando começa a ação, praticamente começa tudo: a narrativa toma corpo, a história se torna mais palatável, o espectador entende o que está acontecendo e, é claro, a porrada é eletrizante. Aliás, a produção consegue a proeza de ser um filme de ação de guerra com muitas mortes haver necessariamente uma violência gráfica forte ou apelativa e, ainda assim, parecer equilibrado por um lado e tenso por outro.

Outro ponto positivo é o fato de que tudo é executado dentro de uma faixa de realidade que não descamba para absurdos que desprezam as leis da física, além do fato de que o protagonista não vira um herói indestrutível de uma hora para outra e sua jornada no meio da ação é crível e dinâmica.

Eis que chegamos ao papel de Crowe, que chega a ser inusitado, pois todos os eventos contrastam com a calmaria de sua posição. Só que no desenvolvimento da trama de Reaper junto à Kinney, além de uma ótima e peculiar química, o roteiro deixa o clímax por conta dele e funciona direitinho, mesmo sendo clichê e comercial.

Zona de Risco” consegue ter momentos toscos, completamente fora da caixinha, mas na hora de engrenar, todo mundo combina e dá certo. É uma ótima bagunça de ação organizada.

Curiosidades:

  • Primeira vez que Liam Hemsworth trabalha com seu irmão Luke Hemsworth. Luke Hemsworth já trabalhou com seu outro irmão Chris Hemsworth em “Thor – Ragnarok” e “Thor – Amor e Trovão”. Agora só falta Chris e Liam trabalharem juntos.
  • Já Russell Crowe já trabalhou com todos os 3 irmãos previamente.

Ficha Técnica:

Elenco:
Liam Hemsworth
Russell Crowe
Luke Hemsworth
Ricky Whittle
Milo Ventimiglia
Chika Ikogwe
Daniel MacPherson
Robert Rabiah
Jack Finsterer

Direção:
William Eubank

História e Roteiro:
David Frigerio
William Eubank

Produção:
Adam Beasley
William Eubank
Mark Fasano
Arianne Fraser
David Frigerio
Michael Jefferson
Petr Jákl
Nathan Klingher
Ryan Winterstern

Fotografia:
Agustin Claramunt

Trilha Sonora:
Brandon Roberts

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram