Meu Jantar com Hervé (“My Dinner with Hervé”)

Difícil alguém falar mal do ator Peter Dinklage, visto mais recentemente em “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. O que pouca gente sabe é que um de seus melhores papéis se encontra num filme para streaming feito em 2018, onde ele retrata ninguém menos que Hervé Villechaize, ator que ficou famoso nas décadas de 70 e 80 como Tattoo, o assistente do Sr. Roarke na icônica série “A Ilha da Fantasia”.

O filme fala de um episódio real em 1993 onde na época o repórter Sacha Gervasi fez uma emblemática entrevista com Hervé num jantar que durou a noite inteira onde o ator faz um balanço de sua vida. O mais maluco é que o verdadeiro Sacha Gervasi é o diretor desse filme (além de “Criminosos de Novembro”) e trocou seu nome como licença poética para Danny Tate, aqui interpretado por Jamie Dornan de “Agente Stone”.

Gervasi manda muito bem no design de produção e cria um ritmo peculiar com algumas lombadas narrativas onde confia cegamente na entrega de Dinklage e da sua química com Dornan. O pequeno ator não decepciona e está tão vestido do personagem que nem é preciso de maquiagem para parecer com o Hervé original para que o espectador se conecte imediatamente com o protagonista. Aliás, Dinklage não apenas é completamente diferente como é 18cm mais alto que Hervé, e nada disso é percalço para uma atuação deslumbrante.

Outro destaque é para Andy Garcia (“Os Mercenários 4”) como Ricardo Montalbán, intérprete do Sr. Roarke, o qual está irreconhecível e impagável.

O roteiro que obviamente foi escrito pelo próprio diretor que viveu toda a situação, ganha por não fazer uma narração linear e acerta no timing dos flashbacks para que mesmo em momentos mais calmos, haja uma dinâmica que prenda o público.

Com seu desfecho dramático, “Meu Jantar com Hervé”, homenageia o próprio e também a união do jornalismo com o show business numa linha intimista e pessoal.

Curiosidades:

  • Há uma cena no hotel onde um jovem pede para Hervé imitar Tatoo. Esse jovem é o neto de Ricardo Montalban, Alex Montalban.
  • Quando criança o bullying feito com o ator Peter Dinklage que tem nanismo era justamente a comparação dele com Hervé.
  • A música que toca no stripclub é “Everything Zen” do Bush. Pouca gente sabe que o diretor Sacha Gervasi foi baterista do Bush antes de fazer sucesso em Hollywood.
  • A placa do carro de Hervé está escrita OOTTAT que é TATTOO ao contrário.

Ficha Técnica:

Elenco:
Peter Dinklage
Jamie Dornan
Andy Garcia
Harriet Walter
Laurence Ubong Williams
Jim Sturgeon
Daniel Mays
Oona Chaplin
Michael Elwyn
Félicité Du Jeu
Alex Gaumond
Joshua Hahn
Daisy Montgomery
Elisa Furnari
Amanda Ottosson
Mark Umbers
Helena Mattsson
Doug Cox
Mark Povinelli
Robert Curtis Brown
Mireille Enos

Direção:
Sacha Gervasi

História e Roteiro:
Sacha Gervasi
Sean Macaulay

Produção:
Nathalie Tanner

Fotografia:
Maryse Alberti

Trilha Sonora:
David Norland

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram