Tiozões (“Old Dads”)

Bill Burr é um comediante de stand up que, vira e mexe, faz algumas participações no cinema, como em “O Favorito”. Eis que ele resolve estrear na direção e ainda escrever e protagonizar essa comédia onde seu personagem, Jack é praticamente a representação de sua persona em palco: um cara de meia idade rabugento. Esse é o modus operandi de seus shows, geralmente muito engraçados.

Aqui Jack encara o fato de que está ficando velho e que brigar com o mundo não resolve muita coisa, mas ele demora para perceber isso, além de estar se metendo em encrencas com seus melhores amigos, Connor e Mike (Bobby Cannavale de “Blonde” e Bokeem Woodbine de “Caça Fantasmas – Mais Além”.

Feito para ser uma daquelas comédias politicamente incorretas, a produção encontra uma grande pedra em seu caminho: a diferença de abordagem entre o cinema e a comédia de stand up. Burr escreveu como se estivesse fazendo um show, com suas esquetes e punch lines, mas a narrativa do cinema é diferente e precisa ter consistência e continuidade. Há algumas ótimas piadas separadas por lacunas de total falta de ritmo e nem mesmo o timing cômico dos atores – principalmente Burr e Cannavale – conseguem salvar essa dinâmica.

Quando o diretor e roteirista lembra que existem outros personagens, ele escreve como se os demais não existissem, tal qual um “Zorra Total” da vida.

O elo fraco aqui é Bokeem Woodbine que, por razões que ninguém entende, aparece aqui sempre apático e catatônico, encarnando uma “anti-comédia” que rivaliza com o intento de fazer humor em todas as cenas que aparece.

Não há um clímax relevante e o caminho ao desfecho oscila entre altos e baixos de humor, traçando desde o início uma mediana muito aquém de seu potencial.

Tiozões” tem as piadas certas no roteiro e direção errados, e perde a oportunidade até de ofender, já que o politicamente incorreto foi diluído num marasmo de quem não sabe o que está fazendo.

Curiosidades:

  • A enfermeira que aparece no final dentro do quarto de hospital é a esposa de Bill Burr.
  • O chefe de Jack foi inspirado na percepção que Bill Burr dá de Steve Jobs em seus shows de comédia.

Ficha Técnica:

Elenco:
Bill Burr
Bobby Cannavale
Bokeem Woodbine
Katie Aselton
Reign Edwards
Jackie Tohn
Miles Robbins
Rachael Harris
Dash McCloud
Justin Miles
C. Thomas Howell
Bruce Dern
Dominic Grey Gonzalez
Natasha Leggero
Katrina Bowden
Angela Gulner
Josh Brener
Erin Wu
Justene Alpert
Cameron Kelly
Cody Renee Cameron

Direção:
Bill Burr

História e Roteiro:
Bill Burr
Ben Tishler

Produção:
Mike Bertolina
Bill Block
Bill Burr
Monica Levinson
Ben Tishler

Fotografia:
Sean McElwee

Trilha Sonora:
Christopher Willis

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram