Uma das coisas que chamou atenção na parceria feita entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez em “Grindhouse” para emular o cinema trash da década de 60 foram os trailers fakes “Hobo With a Shotgun” e “Machete”.
E acabou que com esse gancho, ambos viraram filme. O último pelas mãos do próprio Robert Rodriguez e terá sua crítica publicada neste blog em breve. Ao contrário deste que contou com toda uma produção bem cuidada, “O Vingador” foi literalmente um filme trash, mas no pior sentido.
Trocando o protagonista do trailer por Rutger Hauer (“O Ritual”), a trama mostra ele como um mendigo (hobo é uma espécie de gíria pra sem teto) que chega numa cidade dominada por uma família criminosa onde se presencia as mais horrendas atrocidades contra o povo. Exaurido, o mendigo pega uma espingarda e sai matando todos os vândalos. E basicamente é isso.
A direção é quase amadora e os efeitos especiais, apesar de divertidos, são pra lá de toscos. Hauer, coitado, parece que só estar tentando pagar o aluguel. Tá na cara que os realizadores de “O Vingador” entenderam mal o que é um filme trash e produziram essa barca furada sem o menor esmero com roteiro ou pelo menos aspectos técnicos. Melhor ter ficado só no trailer de “Grindhouse“.
Ficha Técnica
Elenco:
Rutger Hauer
Pasha Ebrahimi
Robb Wells
Brian Downey
Gregory Smith
Nick Bateman
Drew O’Hara
Molly Dunsworth
Jeremy Akerman
Direção:
Jason Eisener
Produção:
Rob Cotterill
Niv Fichman
Paul Gross
Frank Siracusa
Fotografia:
Karim Hussain
Trilha Sonora:
Adam Burke
Darius Holbert
Russ Howard III