Taí um típico suspense pra passar no Supercine: Selma Blair de “Segunda Chance Para o Amor” é Abigail, uma rica, mas solitária jovem que vive isolada num apartamento de luxo. Até que o casal Charles e Lilian (Jason Lee de “Tiras em Apuros” e a delícia Amy Smart de “Dead Awake”) se mudam para o apartamento da frente. O relacionamento entre os três começa a se complicar quando se descobre que Charles abusa de sua mulher o que vai se desdobrar numa trilha de traição e assassinato.
O diretor George Gallo do péssimo “Mais do que Você Imagina” escreveu um roteiro extremamente inteligente e que poderia encher de tensão, transformando-o num ótimo exemplar de suspense. Mas burocrático, não soube traduzir as palavras escritas para a linguagem cinematográfica, revelando sua mediocridade como cineasta e reduzindo a produção a apenas passatempo razoável. Gallo conseguiu fazer com que o espectador antecipasse quase todas as reviravoltas (o que não as deixa menos interessante), não imprime um ritmo ágil e não trabalhou tão bem os personagens para criar alguma afinidade com o público.
Mesmo assim a trama tem um design de produção muito bem cuidado e praticamente é salvo pela trilha de Brian Tyler (“Os Mercenários 2”) que consegue captar muito bem o clima noir Hitchcockiano que o diretor tenta em vão. “Columbus Circle” é mais um daqueles filmes esquecidos nas locadoras que valem uma olhada descompromissada. De repente agrada.
Ficha Técnica
Elenco:
Selma Blair
Amy Smart
Jason Lee
Kevin Pollak
Jason Antoon
Robert Guillaume
Giovanni Ribisi
Beau Bridges
Direção:
George Gallo
Produção:
Christopher Mallick
William Sherak
Jason Shuman
Fotografia:
Anastas N. Michos
Trilha Sonora:
Brian Tyler