Todos nós temos nossas fases do luto. Hollywood também tem às suas.
A atriz que agora diretora Kyra Sedgwick (“A Estrada Interior”) pegou exatamente a receita desse gênero e aplicou nessa história sem tirar uma vírgula: família fica desestruturada após a morte do filho mais velho, e seu irmão caçula Alex (Kyle Allen de “A Noite das Bruxas”) passa num programa para uma missão definitiva à Marte. Só que todos desconfiam que isso é uma farsa e que ele só está fazendo isso como uma forma psicológica de se afastar de todos.
Ao invés de fazer terapia como todo mundo, o roteiro faz a gente engolir uma dinâmica familiar esquisita onde em momento algum, checa-se se a informação do tal programa espacial é verdadeira ou não, mesmo que seja só para ciência dos pais mesmo.
Não bastasse isso, Hollywood lança mão de um dos piores clichês de filmes de drama, romance ou comédia romântica: uma mulher inteligente, bonita e sagaz, Daisy (o poço de carisma Alexandra Shipp de “Todos Menos Você”) se apaixona por ele instantaneamente e, não importa que bobagem ele faça, ela o perdoa em menos de 5 segundos.
São muitos lugares comuns para segurar uma trama que não seja um mero genérico de todas as “babinhas” que a gente já viu por aí. Até os diálogos são manjados e nem a credibilidade de Kevin Bacon (“O Mundo Depois de Nós” e marido da diretora) ou a boa trilha sonora feita pelo filho do casal, Travis Bacon, conseguem salvar a produção.
O desfecho não só é previsível como não enfrenta a questão principal do filme sobre o programa espacial, preferindo fazer com que o espectador esqueça (bem que a gente queria).
“Até Marte Por Amor” é uma Sessão da Tarde chata e melosa que mistura os mais manjados clichês sem o mínimo pudor.
Ficha Técnica:
Elenco:
Kyle Allen
Alexandra Shipp
Madeline Brewer
Simon Helberg
Carrie Preston
Kevin Bacon
Andrew Polk
Arden Myrin
Alessandra Rosenfeld
Direção:
Kyra Sedgwick
História e Roteiro:
Rebecca Banner
Produção:
Richard Arlook
Jack Greenbaum
Mark Maxey
Mickey Schiff
Kyra Sedgwick
Matt Smith
Valerie Stadler
Fotografia:
Alar Kivilo
Trilha Sonora:
Travis Bacon
Scott Hedrick