Digam o que quiser do terror trash maluco “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”, mas os caras tiveram uma sacada genial em pegar a primeira parte – que foi considerada um dos piores filmes do ano anterior – e dizer que aquilo era um filme do que realmente tinha acontecido, transformando-a num “filme dentro do filme”, como se a parte 2 fosse efetivamente um novo início com direito até a uma nova história e efeitos especiais mais bem elaborados em comparação ao antecessor.
Quando escrevi essa crítica, prometi ver o original para saber se ele era realmente tão ruim assim. A verdade é que ele consegue ser uma negação completa por qualquer ângulo que se olhe.
A trama é ridícula: o Ursinho Pooh e sua turma – que aqui se resume ao Piglet com máscara de javali – ficam enfurecidos porque Christopher Robinson – que só aparece no começo e no final – os abandonaram, saem matando todo mundo, em especial um grupo de jovens mulheres que resolveram dividir os neurônios de um único cérebro entre elas.
O tal vilão Pooh é um cara com uma máscara mais mal feita do que aquelas que a gente compra em loja de fantasia de Carnaval.
Não há o menor nexo de história ou qualquer arco narrativo a não ser cenas desconexas da mulherada sendo feita de espeto pela dupla mascarada. Há algumas cenas trash até que bem vindas de violência, mas qualquer outra história seria melhor e bem vinda, do que a simples falta do que mostrar. A facilidade com que as mulheres morrem é quase uma prática de suicídio assistido.
O final não é bem um final e nem uma porta para continuação, mas parece que o dinheiro simplesmente acabou e eles pararam de filmar e pronto (isso porque as filmagens duraram apenas 8 dias e dura menos de 90 minutos).
“Ursinho Pooh: Sangue e Mel” leva a chancela de pior terror dos últimos tempos e que não precisa ser assistido, podendo o espectador pular logo para a parte seguinte.
Ficha Técnica:
Elenco:
Nikolai Leon
Maria Taylor
Natasha Rose Mills
Amber Doig-Thorne
Danielle Ronald
Natasha Tosini
Paula Coiz
May Kelly
Danielle Scott
Craig David Dowsett
Chris Cordell
Direção:
Rhys Frake-Waterfield
História e Roteiro:
Rhys Frake-Waterfield
Produção:
Rhys Frake-Waterfield
Fotografia:
Vince Knight
Trilha Sonora:
Andrew Scott Bell