Essa comédia neozelandesa parece uma mistura de roteiros de Will Ferrell e Taika Waititi, este último, por sinal, participa como produtor executivo.
Ela é escrita, dirigida e estrelada pela dupla Jackie van Beek que já fez parceria com Waititi em sua estréia no ótimo “O Que Fazemos Nas Sombras” e Madeleine Sami de “Vem Com o Papai”.
Elas são respectivamente Mel e Jen que tem uma agência que presta um serviço inusitado: quando alguém quer terminar um relacionamento e não sabe como, recorre a elas que armam alguma história para que a pessoa saia da relação sem, digamos, ser “culpada” pelo término. Só que a própria amizade das duas começa a se desgastar a cada serviço que não sai da maneira que deveria.
As piadas variam entre o estilo bonachão de Ferrell e o besteirol de Waititi, na maioria dos casos acertando, já que além de boas piadas, ambas as protagonistas / autoras / diretoras tem um ótimo timing cômico. Inclusive o tema amizade que se desfaz e retorna é a cara do Will Ferrell.
Só que há um problema do roteiro: as piadas, inclusive as boas, são construídas em cima de eventos, mas que não tem uma espinha dorsal narrativa além da amizade das duas personagens. Isto é, não há uma história da qual derive as situações, mas sim situações que vão se desenrolando sozinhas com o objetivo de encaixar as piadas, quase como esquetes separadas e conectadas apenas pela linha do tempo. Parece um detalhe narrativo, mas é o ponto que faz o espectador sentir que falta algo na história, como uma espécie de vazio.
“Até que a Gente Te Separe” é uma boa comédia despretensiosa com esquetes espertas que se beneficiaria muito de um núcleo narrativo mais coeso.
Curiosidade:
- A música que toca nos pós créditos chama-se “A Love Dong” é da artista Ladybird, conhecida como Pip Brown que é esposa de Madeleine Sami, co-autora, co-diretora e uma das protagonistas.
Ficha Técnica:
Elenco:
Madeleine Sami
Jackie van Beek
James Rolleston
Celia Pacquola
Ana Scotney
Rima Te Wiata
Jemaine Clement
Direção:
Madeleine Sami
Jackie van Beek
História e Roteiro:
Madeleine Sami
Jackie van Beek
Produção:
Georgina Allison Conder
Ainsley Gardiner
Carthew Neal
Fotografia:
Gin Loane
Trilha Sonora:
Tom Eagles