Casamento Armado (“Shotgun Wedding”)

É o velho caso da cantora J-Lo se metendo como atriz em uma comédia de roteiro fácil.

Talvez pela quantidade de absurdos em que o filme se joga, ele até funciona num certo nível.

Lopez, vista recentemente vista no ótimo “Case Comigo”, é Darcy, noiva de Tom (Josh Duhamel de “Jogos Entre Amigos”) e que estão às vésperas de se casar num resort luxuoso com vários convidados. Entre algumas discussões de casais e o ex-namorado de Darcy que aparece (o também cantor Lenny Kravitz) só para deixar Tom mais inseguro, do nada o resort é invadido por uma gangue de criminosos que querem roubar todo mundo. Apenas o casal escapa e cheio de trapalhadas eles tentam se livrar dos bandidos e libertar os convidados.

Se muitas vezes as histórias pecam pelo excesso, aqui é justamente esse excesso que salva a produção do desastre completo. O diretor Jason Moore do fraco “Irmãs” não economiza em nada: tudo é caricato, o elenco parece estar brincando de atuar, os bandidos parecem de mentirinha, e até mesmo as brigas e cenas de perigo são visivelmente coreografadas. Talvez a graça esteja justamente em ter uma produção de nível A quase beirando um filme trash por um suposto amadorismo que, se não é proposital, acaba servindo muito bem como sendo a piada na falta de piadas.

Olhando em retrospecto, vemos muitas comédias de ação em que personagens comuns parecem elevados a heróis, enquanto em “Casamento Armado”, eles se colocam como amadores de verdade que acabam tendo muita sorte, por mais que seus realizadores quisessem a outra alternativa.

A mistura do tosco por acaso com piadas pra lá de chulas dá o sopro de força que o filme precisa para não descambar para a completa mediocridade. Até mesmo o desfecho falta imaginação e as cenas dos créditos finais são burocráticas, mas com uma boa vibe.

Talvez ninguém goste de “Casamento Armado”, mas também pouca gente vai odiar. É um risco a se correr.

Curiosidades:

  • Filmado na República Dominicana (Punta Cana).
  • Na cena em que a mãe de Tom canta na piscina seguida pelos outros personagens, a música é ‘I’ll Be’ de Edwin McCain.
  • A brasileiríssima Sonia Braga faz o papel de mão da protagonista. Ela e Jennifer Lopez são amigas de longa data, sendo que Sonia Braga também foi uma mentora para ela como atriz. Inclusive elas já interpretaram mãe e filha em “Olhar de Anjo” de 2001.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jennifer Lopez
Josh Duhamel
Lenny Kravitz
Jennifer Coolidge
Sonia Braga
Cheech Marin
Steve Coulter
D’Arcy Carden
Callie Hernandez
Desmin Borges
Selena Tan
Alberto Isaac
Melissa Hunter
Pancho Cardena

Direção:
Jason Moore

História e Roteiro:
Mark Hammer

Produção:
Elaine Goldsmith-Thomas
David Hoberman
Todd Lieberman
Jennifer Lopez
Benny Medina
Alexander Young

Fotografia:
Peter Deming

Trilha Sonora:
Pinar Toprak

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram