Case Comigo (“Marry Me”)

O que pode ser mais clichê que uma cantora produzindo um filme sobre ela mesma cantando e sendo a protagonista? É como voltar a 2001 com o manjado “Glitter – O Brilho de Uma Estrela” com Mariah Carey sendo ela mesma, o que não caiu muito bem. E o que pode ser mais clichê do que a comédia romântica onde o plebeu se apaixona pela princesa, repaginado para a nossa época? Um dos melhores e mais famosos exemplares é “Um Lugar Chamado Notting Hill” de 1999.

Só que dessa vez não importa o quão clichê é, mas se funciona ou não. E “Case Comigo” não só funciona como é a comédia romântica que a gente nem sabia que estava precisando.

Jennifer Lopez (“As Golpistas”) é Jennifer Lopez, ou melhor, é a cantora Kat, mega badalada que vai fazer um show especial para celebrar seu casamento com o também cantor Bastian (o também cantor Maluma). Na hora do show descobre-se que ele a traiu e então ela toma uma atitude impulsiva e pega o primeiro cara que ela vê na platéia para casar e dar um beijo nele.

Esse cara é o nosso querido Owen Wilson (“A Crônica Francesa”), aqui como o professor de matemática Charlie. E como esses dois mundos vão colidir é o desenrolar da história.

Primeiro que já dá um alento ver o Owen Wilson voltando a fazer sua persona que o consagrou. Claro que sou adepto da versatilidade de um ator, mas há algumas personas queridas (quando bem usadas), como por exemplo as que Ryan Reynolds, Seth Rogen ou Will Ferrel fazem e também Wilson. Aqui ele se encaixa muito bem como o cara deslocado entrando para o mundo mainstream.

Sem contar que sua filha é interpretada por Chloe Coleman (“Aprendiz de Espiã”) e sempre dá um show nas suas cenas e até mesmo a batida comediante Sarah Silverman (“A Guerra dos Sexos”) consegue se destacar arrancando algumas boas risadas.

A diretora Kat Coiro de “A Vida Acontece” entendeu bem como ser didática com a questão da fama, colocando Kat e Charlie como seus próprios contrapontos e investindo um tempinho para essa conversa com o espectador, o que se torna frutífera sem se desviar do foco principal que é o romance entre os personagens.

O outro foco, que é a praia de J-Lo, são as músicas, é claro. As escolhas são todas do pop babinha grudento que a molecada adora e que, para o propósito do filme, parecem ser as decisões certíssimas, inclusive com um ótimo timing, com destaque para “On my Way”, uma ótima chance de ser hit.

Case Comigo” pega todos aqueles elementos que o espectador conhece há décadas, dá uma boa reciclada e – aí o diferencial – enche tudo com o carisma de J-Lo e Owen Wilson que faz com que o conto de fadas até pareça verdade.

Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Lopez
Owen Wilson
Maluma
John Bradley
Sarah Silverman
Chloe Coleman
Michelle Buteau
Khalil Middleton
Katrina Cunningham
Taliyah Whitaker
Diego Lucano
Brady Noon

Direção:
Kat Coiro

Produção:
Elaine Goldsmith-Thomas
Jennifer Lopez
Benny Medina
John Rogers

Fotografia:
Florian Ballhaus

Trilha Sonora:
John Debney

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram