https://www.youtube.com/watch?v=UE1BJL9ldEI
Provavelmente muita gente perdeu uma produção irlandesa B chamada “Anoitecer Violento” feita em 2010. O que faltava de orçamento, sobrava de criatividade, ação e mortes violentas, daquele jeitinho que os fãs do gênero gostam, e ainda tinha uma historinha razoável. Nessa continuação, porém, continuaram sem orçamento, mas acabou criatividade, ação e até a violência explícita.
Escrito e estrelado pelo canastrão Nick Damici em ambos os filmes, o que mudou foi o diretor que, desconhecido, nem vale a pena citar. Anos depois de ser salvo por Mister (Damici), o jovem Martin (o mesmo Connor Paolo do filme anterior) forma uma família só pra ver sua esposa e filho serem assassinados por uma vampira. Então ele sai em busca de Mister para juntos, acabaram com a vilã e seus asseclas.
Passado num período apocalíptico depois que os vampiros destruíram grande parte da raça humana, essa nova história procurar ser uma espécie de “Mad Max” vampiresco, mas falha miseravelmente tanto pela superficialidade da trama, quanto pela própria condução da narrativa. Até a metade, parece um videogame onde o herói vai passando de fases sem a mínima preocupação com a quantidade. Apenas como um exemplo, a sequência da fuga de uma tribo de bárbaros chega a ser ridícula, pois num momento estão cercados e em outro já estão livres. E esse é o tom que a produção assume a partir de então.
Com pouquíssimos momentos que valem a pena, a trama é desenvolvida sem pé nem cabeça, tem direito a beijo gay, e termina muito parecido com o primeiro (só que aquele com muito mais contexto).
“Anoitecer Violento 2” é um retrocesso ao pouco que o original tinha construído, sendo até preferível passar por este sem ver.
Ficha Técnica
Elenco:
Connor Paolo
Nick Damici
Laura Abramsen
A.C. Peterson
Steven Williams
Bonnie Dennison
Kristina Hughes
Zane Clifford
Direção:
Dan Berk
Robert Olsen
Produção:
Larry Fessenden
Greg Newman
Peter Phok
Fotografia:
Matt Mitchell
Trilha Sonora:
Redding Hunter