Herói por Encomenda (“Freelance”)

Para surpresa geral da nação um dos filmes mais imbecis desse ano foi feito pelo mesmo diretor que criou o clássico filme de ação “Busca Implacável”, aquele que tem memes e frases icônicas de Liam Neeson depois que sequestram a filha dele e que ainda rendeu 2 continuações.

Aqui ele pegou um roteiro medíocre e conseguiu desaprender a fazer cenas de ação, desde o mais básico.

John Cena de “Argylle” que parece aceitar todos os roteiros que chegam para ele sem precisar ler, interpreta Mason, um ex-agente que virou um advogado deprimido, mas que tem a chance de voltar a ativa fazendo a segurança privada da arrogante repórter Clair (Alison Brie de “Alguém Avisa?”) durante uma viagem para o fictício país de Paldônia para entrevistar seu ditador Venegas (Juan Pablo Raba de “Na Mira do Perigo”). Quando eles são ameaçados por grupos terroristas, cabe a Mason usar o que saber para proteger a todos e escaparem com vida.

A dupla principal entra naquele gênero de começarem se odiando e terminarem bem, mas nem isso funciona. Os personagens são tão mal desenhados que não há a mínima graça e a química deles é zero. O próprio Cena que costuma ter um senso de humor apurado parece estar no piloto automático.

O único personagem que funciona é o de Venegas, o ditador gente boa, mas ainda assim sua história é mal contada e com o passar do filme os roteiristas se enrolam ainda mais.

O mais gritante, entretanto, são as cenas de ação de tão mal feitas e são muitas: a da perseguição entre jipes e cavalos (onde os jipes são incrivelmente mais lentos), personagens reagindo de forma lenta quando estão na mira de uma arma e quem segura a arma parece que está dormindo, pois simplesmente não atira, ou no final na cena onde aparece um monte de gente e o vilão simplesmente não atira em ninguém mesmo estando muito próximo de seus alvos.

Por essas e outras, tentam insultar a mente do espectador e nem no desfecho se salvam, quando a narrativa não sabe mais para onde ir e o filme simplesmente acaba. Não deveria nem ter começado.

Freelance” erra em tudo. A gente sabe quando a comédia não presta quando nem os erros de gravação tem graça.

Obs: Destaque para o ator Christian Slater, galã dos anos 80 e 90 que parece não ter envelhecido um ano sequer.

Ficha Técnica:

Elenco:
John Cena
Alison Brie
Juan Pablo Raba
Christian Slater
Alice Eve
Marton Csokas
Sebastian Eslava
Molly McCann
Mauricio Cujar

Direção:
Pierre Morel

História e Roteiro:
Jacob Lentz

Produção:
Jacob Lentz
Christopher Milburn
Steve Richards
Renee Tab
Christopher Tuffin

Fotografia:
Thierry Arbogast

Trilha Sonora:
Elliot Leung
Geoff Zanelli

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram