O sumidíssimo Topher Grace de “O Mistério de Silver Lane” é Tom, jovem que acaba de sair de um instituto psiquiátrico em condicional e deve ficar de tornozeleira em prisão domiciliar por mais 30 dias. Só que seu pai se suicidou há dias e ele está sozinho na mansão, passando a se questionar o que é real e o que é fruto da sua imaginação.
O diretor Dennis Iliadis de “+1” estruturou a produção de forma muito parecida com seu filme anterior: pegou um roteiro intrigante e jogou no piloto automático. Se não sai o melhor dos resultados, também não decepciona.
Tudo é envolto em mistério até a metade, antes do quebra-cabeça começar a se juntar: porque Tom estava preso, porque seu pai se matou, e o segredo está justamente em discernir as visões da realidade.
Às vezes a edição atrapalha para tentar manipular o espectador, mas via de regra a construção, mesmo que burocrática, consegue prender o público e criar a tensão e as dúvidas certas para que sejam respondidas no último ato.
O elenco é meio limitado e por pouco não beira o caricato, mas todos se salvam no final e a história deles consegue amarrar até a ponta pouco provável do porque a personagem da linda Genesis Rodriguez (“Contagem Regressiva”) estaria interessada no maluco do Tom.
Há uma excelente reviravolta no meio do último ato que potencializa a história e só não faz o filme decolar de vez porque o diretor é meio fraco de narrativa e sem quere dilui o impacto dos acontecimentos finais.
“Delírios do Passado” vale pela ótima premissa e consegue se segurar na história até o fim, mesmo com a direção deslizando a toda hora.
Ficha Técnica:
Elenco:
Topher Grace
Patricia Clarkson
Genesis Rodriguez
Callan Mulvey
Harry Groener
Robin Thomas
Daisy McCrackin
Jorge-Luis Pallo
Josh Harp
Cody Sullivan
Braden Fitzgerald
Direção:
Dennis Iliadis
História e Roteiro:
Adam Alleca
Produção:
Jason Blum
Jennifer Davisson
Leonardo DiCaprio
Michael Hampton
Tim Headington
Graham King
Steven Schneider
Fotografia:
Mihai Malaimare Jr.
Trilha Sonora:
Nathan Whitehead