A Profecia do Mal (“The Devil Conspiracy”)

Olha essa viagem: há milhões de anos o Arcanjo Miguel aprisionou Lúcifer no inferno. Nos dias de hoje um grupo chefiado por uma misteriosa mulher quer trazer o diabo de volta roubando o Santo Sudário, extraindo o DNA de Jesus, implantando esse DNA num feto para colocar dentro da barriga de uma jovem para que o diabo possa reencarnar num corpo tão forte quanto o de Jesus.

Se vocês ficaram confusos, se liga: o Arcanjo Miguel volta a Terra e assume o corpo de um padre que é morto durante o roubo do Sudário e então tenta impedir que o Diabo volte. Ah, e ele faz isso sem a permissão de Deus. Como é que é?

Apesar de ter Deus, Diabo e o tal Mal do título, esse não é bem um filme de terror, mas um filme de ação B até que bem produzido, só que com um roteiro certamente escrito após uma sessão de LSD porque a trama é pau de dar em doido.

Ah, e bem produzido até a página 2, pois tem efeitos especiais competentes, sequencias e enfoques razoavelmente bem colocados, mas parece sempre mal iluminado e soturno, provavelmente para que os efeitos digitais tenham um melhor efeito, o que atrapalha a visão do espectador.

O elenco é desconhecido e tem carisma zero: se o tal padro / arcanjo interpretado por Joe Doyle é um zero a esquerda, a protagonista que faz a potencial mãe do demo, Alice Orr-Ewing de “A Teoria de Tudo” é quase incompreensível, não deixando o espectador saber em que pé ela está com a situação.

No terceiro ato se descobre que Deus também tinha um plano que era tão doido quanto o do diabo – remédio pra doido é doido e meio? – e a história termina sem a gente saber direito quem foi que venceu. Chega no ponto que nem importa.

Profecia do Mal” só não é uma bomba porque tem algumas boas cenas (o massacre no final vale a pena), atira uns absurdos às vezes até interessantes, e tem efeitos decentes. Mas ficou a um passo de arder no mármore do inferno.

Ficha Técnica:

Elenco:
Alice Orr-Ewing
Joe Doyle
Eveline Hall
Peter Mensah
Joe Anderson
Brian Caspe
James Faulkner
Spencer Wilding
Victoria Chilap
Wendy Rosas

Direção:
Nathan Frankowski

História e Roteiro:
Ed Alan

Produção:
Ed Alan

Fotografia:
Milan Chadima

Trilha Sonora:
Anne-Kathrin Dern

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram