Wilde Se Casa Novamente (“The Wilde Wedding”)

Às vezes aparecem algumas oportunidades inglórias para os cinéfilos. Por exemplo, a oportunidade de ver Sir Patrick Stewart interpretando um papel tão deliciosamente diferentes de seis icônicos Professor Xavier ou Comandante James Luc Pickard. Ou então ver o sempre hypado John Malkovich de “Ava” vivendo um personagem com muita leveza. A parte inglória é que tudo isso acontece num filme pra lá de insosso e desnecessário.

A produção é de um subgênero da comédia que os americanos adoram: o da grande família que se reúne em torno de um evento, seja ele casamento, funeral, dia de ação de graças, etc. Nesse caso é a Wilde do título, vivida por Glenn Close de “Quatro Dias”, que vai casar com Harold (Patrick Stewart) e chama toda a imensa família dela e dele, junto com ex-maridos e ex-mulheres de cada um para um grande casarão onde será realizado o casamento, dias antes do evento. O que poderia dar errado? Ou melhor, o que poderia dar certo?

O roteiro enche a história de personagens, muitos dos quais o espectador talvez nem se dê conta, já que tentam aproveitar todo mundo e acabam diluindo as dezenas de subtramas, de uma forma em que não se cria afinidade com ninguém. Chega a ser estranho que o fio da premissa se desenvolva a partir da personagem de Grace Van Patten de “Roubando Carros”, neta de Wilde, mas logo depois se perde e se espalha para depois voltar a ela praticamente no desfecho que ninguém se importa mais.

Há alguns bons momentos, algumas boas piadinhas rápidas, mas nada que prenda a atenção, exceto quando Stewart ou Malkovich aparecem em cena, que sempre é uma atração a parte. Mais que isso, é como se existissem as cenas deles e depois o resto do filme intercaladas.

Wilde Se Casa Novamente” faz tanto barulho que não dá pra definir quem é quem na fila do pão e então o barulho se transforma em ruído que se transforma em quase nada.

Curiosidades:

– Há uma cena em que os personagens assistem o filme em que Wilde contracena com Harold (Malkovich). Esse filme é “Ligações Perigosas” de 1988 onde Glenn Close contracena com John Malkovich.
– Minnie Driver de ”Cinderela” que interpreta a filha de Wilde, canta de verdade no filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Glenn Close
John Malkovich
Patrick Stewart
Minnie Driver
Grace Van Patten
Jack Davenport
Noah Emmerich
Peter Facinelli
Yael Stone
Lilly Englert
Kara Jackson
Rob Langeder
Brigette Lundy-Paine
Paulina Singer
Joe Urla
Jake Katzman
Tim Boardman
Victoria Guerra
Juan Castano
Camila Perez

Direção:
Damian Harris

Produção:
Andrew S. Karsch

Fotografia:
Paula Huidobro

Trilha Sonora:
P.T. Walkley

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram