Bel Powley de “A Noite da Realeza” é Anna, jovem que passou a vida presa num quarto de uma cabana por causa do próprio pai e, quando este tenta suicídio, ela escapa e acaba ficando sob os cuidados da policial Ellen (Liv Tyler de “Ad Astra – Rumo às Estrelas”), até descobrirem que ela tem algo de diferente.
O diretor estreante Fritz Böhm quer segurar a surpresa até o terceiro ato. A maneira como ele desvela surpresa é que é ruim em quase todos os aspectos. Primeiro que não parece muito fluida a narrativa da jornada de transformação da personagem, como se as coisas acontecessem (vamos falar coisas para não dar spoiler) apenas na conveniência do roteiro e sem muita explicação do “como”.
Segundo que os efeitos especiais são bem fracos, lembrando aquelas produções feitas para TV na década de 90. Com exceção de uma cena no confronto final, todo o resto, desde a maquiagem até os efeitos digitais, foram feitos com baixíssimo orçamento.
Tudo isso foi o gritante. Analisando mais de longe, vê-se que a própria premissa da protagonista ficar na casa de uma policial com toda a investigação rolando (a qual nem se sabe do que se trata direito). Tudo para dar um contexto mais dramático da garota que após sair de um cativeiro passa a descobrir a vida lá fora, mesmo que como num passe de mágica, passe a frequentar a escola e agir como uma jovem (quase) normal.
Finalmente á uma falta de senso geográfico do diretor como se tudo se passasse num raio de duas quadras, inclusive no final com direito a uma corridinha até a aurora boreal (quem ver, entenderá).
“Selvagem” perde a mão logo no primeiro ato e vai sem destino rumo a um clímax recheado de incoerência e efeitos de baixo nível.
Ficha Técnica:
Elenco:
Bel Powley
Brad Dourif
Liv Tyler
Collin Kelly-Sordelet
James Le Gros
Troy Ruptash
Keenan Jolliff
Mike Faist
Charlotte Ubben
Direção:
Fritz Böhm
História e Roteiro:
Fritz Böhm
Florian Eder
Produção:
Celine Rattray
Trudie Styler
Liv Tyler
Charlotte Ubben
Fotografia:
Toby Oliver
Trilha Sonora:
Martina Eisenreich
Paul Haslinger