[youtube WjuZiR4a3u8]
As atrizes Peyton List (do seriado “Flash Foward“) e Cameron Goodman (do ainda inédito “The Informers“) são duas gatas (desculpe, tive que frisar sua beleza) e chegam de uma viagem de fim de semana na costa mexicana. Elas pegam uma van (shuttle em inglês) pra chegar em casa, mas a viagem se revela um inferno já que o motorista parece ser um psicopata que tem um plano maquiavélico para elas e para todos que pegaram o mesmo transporte.
Um filme que se passa quase todo dentro de uma van tinha tudo pra dar errado. Mas surpreende. Principalmente porque é o primeiro trabalho do diretor Edward Anderson, o qual antes era roteirista. O controle dele sobre o que se passa na tela é tamanho que prende o espectador na cadeira a cada minuto. Seu roteiro (sim, ele também escreveu) consegue aparar qualquer aresta, dando uma credulidade consistente na história. É lógico que existem falhas aqui e ali sobre como eventualmente alguém poderia ter escapado. Mesmo assim a seqüência de fatos consegue o mais importante que é convencer a platéia que os acontecimentos poderiam se encadear exatamente da maneira mostrada. Não que seja um grande mistério, mas o desvendar do grande plano, principalmente nos últimos cinco minutos chega a ser chocante.
O elenco consegue a proeza de mesmo novato, passar a tensão necessária para se acreditar na narrativa e ainda há a felicidade de diálogos coesos e totalmente voltados para a ação, ao invés daquelas piadinhas infames de enlatados americanos. Ainda há uma rápida, porém interessante trama paralela sobre o namorado de uma delas e contribui para o relacionamento entre os personagens. “Shuttle” é um ótimo suspense que talvez apenas peque por um desfecho que vai contra as expectativas do público, mas que se mantém coerente com o roteiro.
[rating:3.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Peyton List
Cameron Goodman
Tony Curran
James Snyder
Cullen Douglas
Dave Power
Direção:
Edward Anderson
Produção:
Mark Donadio
Allan Jones
Todd Lemley
Michael Pierce
Mark Williams
Fotografia:
Michael Fimognari
Trilha Sonora:
Henning Lohner
Respostas de 12
assisti em junho no megapix,é o pior filme que já assisti na vida e o pior psicopata da historia do cinema o cara pega as meninas para colocar um sapato branco e ficar olhando, e no final do filme prende ela numa caixa de madeira e despacha para a china. roteiro muito fraco filme b.filme horrivel.
Filme com jovens já deu o que tinha de dar. Mais um da série: crise em Hollywood.
Tive vontade de fazer um filme versão paulista. Duas jovens voltam de Carapicuíba e desembarcam no metrô Barra Funda às 2 da manhã, mas não tem um p… na carteira, aparece uma van que oferece levá-las não pelos 3,00 reais de uma condução normal, mas sim, por 1,50 as duas jovens, sendo que a van não poderia levar mais ninguém, aparece dois manés desavisados também, mas já estava evidente a intenção do psicopata que já tinha na van um neguinho dormindo de boca aberta, mas as meninas insistem porque os caras pareciam bonitinhos, a van fica dando voltas e voltas naquele quarterão escuro atrás da Barra-Fundo, e todos os passageiros ficam tontos e não sabem mais onde estão. – Agora começa o “drama” – (1ªparte)
(2ª parte) De repente surge uma barricada feita por manifestantes que protestavam horas antes contra a falta de sinalização e faixa para pedestre, mas como era madrugada a polícia nem apareceu, e os manifestantes foram embora, sem verem seu manifesto no Datena. A van é obrigada a parar e o motorista pede ajuda a um dos rapazes, para tirar aquelas tochas no meio do caminho, o rapaz sem noção nenhuma não imaginou que estava muito quente e perdeu os dedos nas brasas. – Agora começa o terror –
(3ª parte) Desesperados pedem para levar no Hospital da Cachoeirinha, mas o motorista puxa um três oitão e diz pra todo mundo ficar quieto que ninguem se machuca, ai começa a saquear todo mundo – NEGUINHO CONTINUA DORMINDO EM UM SONO FERRENHO – Agora começa a linguiça
(4ª parte) Tentam o 190 mas só dá ocupado, um cara para pra ajudá-los, mas sai correndo pois tem medo de ser assaltado, são obrigados a comprar duas paçocas velhas e vencidas, encher uma garrafinha de água da torneira, e várias vezes poderiam fugir, mas assim como nós, eles querem saber o final da história, o motorista de entedia dos dois rapazes e dá cabo nos dois. Neguinho acorda e pergunta o que perdeu. Segue com as duas para o bailão do Serjão, mas está fechado. Acham um galpão abandonado, pedem pra loira usar água oxigenada e ficar loira oxigenada, e a amiga diz que tem candidiase e acha que vai ser estrupada, o cara fica com nojo e faz ela enfiar a cabeça no fogão e cheirar gás com cloroformio, a outra loira já não sabe mais o que fazer para escapar. – O “grande” FINAL
(Final-Ufa…) A loira acha que ele tá afim dela, e pega o caco de vidro e ameaça a cortar o próprio rosto caso ele não a deixe fugir, ele larga a arma só que não cede a chave e pede pra que ela venha buscar, como ela é canhota, deixa o vidro no chão, e vai pegar a chave, pois não sabe usar as duas mãos, para deter o pau-mandado, ela empurra o cara, consegue pegar o três oitão e dá um tiro no meio da fuça, tenta fugir, mas o cara é o Jason/Magaiver/Chuck Norris e sobrevive, luta com a loira, consegue colocá-la em uma caixa mágica que apareceu que nem mágica embarcada em um expresso de Hogwarts, a caixa é maior que um kitnet mas ela não consegue abrir um trinco SIMPLES de aluminio, chega a transportadora que admite funcionários surdos que pegam a caixa e a transportam para Itaquaquecetuba, dentro da caixa os criminosos fazem a mais cruel revelação a moça…ELA VAI SERVIR DE CAPA PARA TINTURA DE CABELO….
Fim.
Que filme horrivel, sem desfeixo, um horrror. Qdo acabou fiquei indignada de ter perdido meu tempo vendo aquilo.
Que merda de filme! Não consegui assistir tudo porque é totalmente desinteressante e bobo. Assistia algumas partes e depois via o que tava rolando em outros canais… É muito fácil os jovens terem assumido o controle com o imbecil lá dirigindo mesmo que tenha um cúmplice junto com os passageiros!!! Várias vezes as moças ficam no controle e depois perde, q idiotice!!! É tão ridículo. Se prende a atenção de alguém essa pessoa não sabe o que é um bom filme.
“mas o desvendar do grande plano” que entediante saber sobre o GRANDE plano. Quando se revelou eu pensei “nossa quanto trabalho pra vender as moças, o psicopata gastou mais dinheiro do q vai ganhar”.
“o mais importante que é convencer a platéia que os acontecimentos poderiam se encadear exatamente da maneira mostrada” Ah por favor! brincadeira não…sem comentários pra isso tanta coisa q podia ter acontecido de mais convincente q nem vou enfatizar, com um pouco de inteligência dá pra saber q não tem nada a ver!!! “Ainda há uma rápida, porém interessante trama paralela sobre o namorado de uma delas e contribui para o relacionamento entre os personagens.” Essa ‘trama’ foi patética, previsível e inútil!!
Filme esdrúxulo,tosco,sem noção.. Onde já se viu, na realidade, alguém levar um tiro na cabeça, se levantar e dominar outra pessoa facilmente?