Ghosted: Sem Resposta (“Ghosted”)

Em tempo, a expressão em inglês Ghosted é quando aquela pessoa que você tava saindo ou conhecendo evapora, isto é, ela para de responder mensagens, não atende ligações e até te bloqueia das redes sociais. Em inglês se diz que essa pessoa “ghosted” você.

Ghosted” também é a junção dos queridinhos de Hollywood e seus chegados como easter eggs numa aventura descompromissada, divertida, mas só. Para quem viu Tom Cruise e Cameron Diaz em “Encontro Explosivo” de 2012, “Ghosted” é praticamente a mesma coisa com os gêneros trocados (tem até uma cena da linha deserta quase idêntica).

Chris Evans é Cole, um fazendeiro tímido que conhece Sadie (Ana de Armas) – ambos trabalharam em “Agente Oculto” – numa feira e tem uma noite apaixonante. Quando ela para de retornar suas mensagens ele planeja uma surpresa para ela. O que ele não sabe é que ela é uma agente da CIA e está numa missão para capturar uma arma de destruição em massa das mãos de um perigoso vilão (Adrien Brody que trabalhou com Ana de Armas em “Blonde”).

Não há um lugar comum desse gênero que o filme não visite e, diga-se de passagem, talvez propositalmente, pois alguns personagens são caricaturais ao extremo. Nesse meio tempo a dupla de protagonistas se divertem e divertem o espectador por tabela, seja com seu carisma (ambos ultrapassam a escala Richter de carisma), seja com a brincadeira de Evans ter feito papéis quase sempre de heróis, como Capitão América, seja – especialmente para os fãs da Marvel – que haja participações especiais de alguns dos próprios amigos do nosso eterno Steve Rogers, os chegados que citei no começo da resenha.

O diretor Dexter Fletcher do excelente “Rocketman” se acomoda com cenas engraçadinhas (Ex: a dos caçadores de recompensa), cenas de ação no automático e algumas poucas originais, como a última num restaurante giratório. O roteiro é tratado como comédia pura e tem a mesma consistência de uma, ou seja, pouca, e ainda com início e final burocráticos.

Ghosted” traz zero originalidade para a mesa do cinéfilo, mas não deixa de ser um passatempo divertido com dois colírios em beleza e carisma e que fazem uma ótima dinâmica e conseguem um timing cômico de respeito.

Curiosidades:

  • Não é coincidência que no final aparece um prédio iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia.
  • É dito que a senha da maleta que contem a arma de destruição em massa é uma sequencia de RNA. As 4 letras da maleta são ATCG que representam adenina, timina, citosina, e guanina, as quais são bases nitrogenadas que juntamente com o ácido fosfórico formam o RNA e o DNA encontrado nas células dos seres vivos.
  • Anthony Mackie (“Zona de Conbate”) faz uma participação como um caçador de recompensas chamado “Neto de Sam”. É uma referência a um serial killer autointitulado o “Filho de Sam” que aterrorizou Nova York na década de 70. Daí tem duas curiosidades: Mackie também interpretou o Falcão da Marvel, sendo que seu nome era Sam; e Adrien Brody foi um dos protagonistas num filme sobre esse serial killer chamado “O Verão de Sam” feito em 1999 e dirigido por Spike Lee.

Ficha Técnica:

Elenco:
Chris Evans
Ana de Armas
Adrien Brody
Mike Moh
Tate Donovan
Amy Sedaris
Lizze Broadway
Mustafa Shakir
Anthony Mackie
John Cho
Sebastian Stan
Ryan Reynolds
Anna Deavere Smith
Tim Blake Nelson
Tiya Sircar
Steve Park

Direção:
Dexter Fletcher

História e Roteiro:
Rhett Reese
Paul Wernick
Chris McKenna
Erik Sommers

Produção:
David Ellison
Chris Evans
Dana Goldberg
Don Granger
Rhett Reese
Paul Wernick

Fotografia:
Salvatore Totino

Trilha Sonora:
Lorne Balfe

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram