É o que acontece quando a Netflix quer dar uma de Disney. É aquele filminho família, onde a coerência importa bem menos do que entreter a molecada.
Com um elenco diverso e desconhecido, tudo começa quando a mãe de Deidra e Laney vai presa por surtar na loja em que trabalha. Para se manterem em casa, estudando, juntamente com o irmão, elas decidem assaltar os trens que passam na linha próxima à casa delas.
Tudo acontece muito rápido e fácil, com os conflitos sempre tempo um pé no humor, como se quisesse passa ao espectador que a história é só um filme mesmo. Até porque talvez pelo público-alvo ser mais mirim, não conviria minimizar um crime como um assalto a trem.
Até mesmo a parte da investigação policial, cujo antagonista é um dos únicos artistas conhecidos (Tim Blake Nelson de “O Último Desejo”) é cheia de piadinhas e com um arco que desafia a inteligência dos adultos.
O elenco, apesar de desconhecido, tem o seu carisma, principalmente a protagonista, Deidra, a atriz Ashleigh Murray que apesar de ser uma estudante do ensino médio no filme, tinha já seus 28 anos nas filmagens em 2016, o que dá para ela agora em 2023 cerca de 33 anos!
São os intérpretes que dão a leveza na trama sem parecer infantil demais, por mais que o roteiro insista em narrativas simplórias para que tudo se resolva sem ninguém precisar pensar.
É praticamente isso que acontece e, ainda assim, a produção escapa de ser uma mera bobagem esquecível, mas por pouco.
“Deidra e Laney Assaltam um Trem” aproveita bem o pouco conteúdo que tem e vira seu canhão para a criançada, tirando o resto da família do alvo e se posicionando para não haver surpresas indesejadas para os maiores.
Ficha Técnica:
Elenco:
Ashleigh Murray
Rachel Crow
Lance Gray
Tim Blake Nelson
Missi Pyle
Danielle Nicolet
Arturo Castro
Gage Bradley
Nick Moceri
Clément Bauer
Sasheer Zamata
Brooke Markham
Sabrina Haskett
Amanda Corbett
Kinna McInroe
Forrest Lorrigan
Myko Olivier
David Sullivan
Sharon Lawrence
Colby Strong
Direção:
Sydney Freeland
História e Roteiro:
Shelby Farrell
Produção:
Susan Cartsonis
Nick Moceri
Fotografia:
Quyen Tran
Trilha Sonora:
Mark Orton
Joel Pickard