Fera (“Beast”)

A atriz Jessie Buckley tem um chama para fazer papéis de gente atormentada. Alçada à fama pela sua indicação ao Oscar como melhor atriz coadjuvante pela ótima interpretação da, ops, atormentada versão jovem da protagonista de “A Filha Perdida”, ela faz esse filme um pouco antes e mais uma vez numa personagem psicologicamente instável.

Ela é Moll é vive numa pequena cidade numa ilha britânica e sempre foi muito tolhida na família por conta de um incidente na sua infância. Então ela conhece Pascal (Johnny Flynn de “O Alfaiate”) e engatam um romance para desagrado de sua família. Mas o problema principal é que ele também é suspeito de ser um serial killer responsável por uma onda de mortes na comunidade.

O que mais agrada nessa obra escrita e dirigida pelo estreante em longas metragens Michael Pearce é que não é um filme sobre serial killer, mas sim sobre os efeitos de uma pressão social avassaladora contra os sonhos e o destino da protagonista. É sobre relações tóxicas que destroem a autoestima e até mesmo a sanidade do ser humano. Claro que é mostrado todo esse lado dramático sem perder de vista o suspense de quem pode ser o assassino.

Buckley já mostra seu poder de atuação, fazendo essa sua jovem personagem se desestabilizar gradativamente. Desde seu nome, Moll, que em tradução literal significa algo como “mole” ou “molenga”, mostra essa fragilidade pelo menos aparente, enquanto sua submissão começa a se transformar ao se relacionar com Pascal que tem a si próprio como um espírito livre. Johnny Flynn não faz feio e o elenco coadjuvante consegue ficar a altura com alguns bons destaques.

O roteiro tem um ótimo timing em fazer com que a instabilidade de Moll aumente na medida em que suas suspeitas de Pascal ser o assassino também, e na mesma proporção de sua paixão.

O diretor deixa o trunfo no final que é objetivo no que mostra e subjetivo no significado. Na verdade, sem dar spoilers, o desfecho mostra literalmente do que o filme e o título se tratam.

Fera” gera tensão e drama na mesma proporção, construindo o suspense potencializado pela excelente performance de Jessie Buckley.

Curiosidade:

  • O diretor é natural da comunidade onde o filme se passa e a história do serial killer é baseado num fato real sobre um assassino que aterrorizou a ilha entre as décadas de 60 e 70.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jessie Buckley
Johnny Flynn
Geraldine James
Oliver Maltman
Trystan Gravelle
Tim Woodward
Hattie Gotobed
Shannon Tarbet
Morgan Best
Charley Palmer Rothwell
Joanna Croll
Tyrone Lopez
Barry Aird
Olwen Fouéré
Emily Taaffe

Direção:
Michael Pearce

História e Roteiro:
Michael Pearce

Produção:
Kristian Brodie
Lauren Dark
Ivana MacKinnon

Fotografia:
Benjamin Kracun

Trilha Sonora:
Jim Williams

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram