Dupla Jornada (“Day Shift”)

Pipocão de vampiro da Netflix com Jamie Foxx como o caçador Bud matando vampiros a torto e a direta porque sim.

Foxx já tinha feito outro produto puramente comercial também pela Netflix, chamado “Power” e aqui repete a dose.

O filme não tem bem um significado ou um propósito, então o roteiro deu aquela forçada de barra para colocar o protagonista Bud tendo que arranjar dinheiro através da venda de presas de vampiros (ninguém sabe qual a serventia disso) antes que sua ex-esposa se mude com a filha para tentar melhores oportunidades em outra cidade. Enquanto isso uma vampira do mal (a atriz mexicana Karla Souza de “Não Aceitamos Devoluções”) quer, digamos, dominar o mercado dos vampiros e tem uma rixa pessoal com Bud.

A obra tem uma direção bastante irregular, pois quando as cenas são boas, são eletrizantes, mas de repente o ritmo para ou então a ação fica lenta. Às vezes tem-se a nítida impressão de que diretores diferentes estavam fazendo filmes diferentes.

Por exemplo, a cena inicial e a cena da colmeia são ótimas, mas quando Bud enfrenta uma determinada vampira, eles parecem estar em câmera lenta e ensaiando os passos; e a própria batalha final não condiz com as habilidades do herói.

Ali todo mundo parece interpretar a si mesmo, o que eleva o nível de diversão e ainda tem o clichê legalzinho da dupla que incialmente não se dá bem, formada por Foxx e Dave Franco (“Zeroville”) como o engomadinho Seth.

Taí um filme que poderia estar se passando no mesmo universo dos clássicos dos anos 80 “A Hora do Espanto” ou “Garotos Perdidos” com muitas referências, só que com efeitos especiais de ponta e sem a narrativa inovadora da época. Aliás, os efeitos são uma atração a parte com mortes divertidíssimas e criativas com toneladas de bits e bytes de sangue digital.

Dupla Jornada” é diversão sem compromisso e cheio de altos e baixos que beira a falta de preocupação com o espectador, mas que machuca menos que uma dentada.

Curiosidades:

  • No QG do sindicado dos caçadores de vampiros, há um quadro com o presidente Abraham Lincoln numa referência ao filme “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros”.
  • Ainda no QG, há uma bebida com o selo BSB. É a marca Brown Sugar Bourbon, cujo dono é o próprio Jamie Foxx.
  • Todos os vampiros contorcionistas são artistas do Cirque du Soleil. O convite foi recebido com muita alegria, pois as filmagens foram feitas no pós pandemias e os espetáculos ainda não tinham voltado.
  • Na identificação de Big John, interpretado pelo rapper Snoop Dogg, aparece a palavra Venator. Venator significa Caçador em latim.
  • Quando Seth explica os tipos de vampiro que existem, a ordem em que ele coloca, faz com que a abreviação dos 5 tipos forme a palavra JESUS: Juvenile, Eastern, Southern, Uber e Spider.
  • Seth é um amante de gatos. Seu intérprete, Dave Franco, também.
  • A perseguição de carros termina exatamente onde foi filmada a perseguição do caminhão em “O Exterminador do Futuro 2”.

Ficha Técnica:

Elenco:
Jamie Foxx
Dave Franco
Natasha Liu Bordizzo
Meagan Good
Karla Souza
Steve Howey
Scott Adkins
Oliver Masucci
Snoop Dogg
Eric Lange
Peter Stormare
Zion Broadnax
Danielle Kennedy
Shai Debroux
J.C. Wendel

Direção:
J.J. Perry

Roteiro:
Tyler Tice
Shay Hatten

Produção:
Shaun Redick
Yvette Yates Redick
Jason Spitz
Chad Stahelski

Fotografia:
Toby Oliver

Trilha Sonora:
Tyler Bates

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram