Bob Marley – One Love

Dá para dizer que esse é mais um filme com o Bob Marley do que sobre o Bob Marley. É que o contexto em que a história se passa é tão relevante quanto seu personagem central.

A história cobre os anos que compreendem os anos de 1976, quando estourou a luta armada na Jamaica, levando Marley a fazer um show pela paz, o que quase custou a sua vida, até 1980 com o lançamento de Redemption Song.

O conflito que Marley carrega entre tentar pacificar a Jamaica com sua música e preservar a si próprio é a força motriz da obra dirigida por Reinaldo Marcus Green após o excelente e premiado “King Richard – Criando Campeãs”.

O problema aí é que ele até quer contar a história do cantor, mas não consegue. Tudo o que se refere ao seu passado e até mesmo outros aspectos do presente é contado de forma muito rasa: seu caminho para o sucesso, sua religião (até aprofundam um pouquinho), seus relacionamentos, e até mesmo sua doença (ele morreu de câncer de pele em 1981) passam voando pela tela fazendo com o que o espectador apenas conclua os fatos sem absorver direito.

Um aspecto que reflete tanto para o bem quanto para o mal é que toda a supervisão foi feita pela família de Marley e daí logicamente abrandaram demais os “demônios” do cantor, colocando-o num pedestal com algumas pitadas dramáticas, mas que não dá a compreensão profunda de sua personalidade.

Por outro lado, o grande trunfo é o ator Kingsley Ben-Adir que já foi um Ken em “Barbie” e até mesmo o grande vilão da série “Invasão Secreta” da Marvel. Ele simplesmente desaparece e dá lugar à persona do Bob Marley e, mesmo que ainda falte um pouco para a semelhança física, seus maneirismos e carismas superam todas as expectativas e só por isso já valeria a pena ver o filme.

Isso sem contar, é claro, com a trilha com todos os seus grandes sucessos que percorrem o desenvolvimento da trama como No woman no cry, Redemption song, War, Exodus, Is this love, Don’t you worry about a thing e muitas outras!

One Love” tinha muito mais história para contar. Tanto que ainda dá para fazer outro filme de Marley mais completo quem sabe um dia. Vale pela trilha sonora e pela presença magnética do protagonista e também da ótima Lashana Lynch de “A Mulher Rei”.

Ficha Técnica:

Elenco:
Kingsley Ben-Adir
Lashana Lynch
James Norton
Tosin Cole
Umi Myers
Anthony Welsh
Nia Ashi
Aston Barrett Jr.
Anna-Share Blake
Gawaine ‘J-Summa’ Campbell
Naomi Cowan
Alexx A-Game
Michael Gandolfini
Quan-Dajai Henriques
David Marvin Kerr Jr.
Hector Donald Lewis

Direção:
Reinaldo Marcus Green

História e Roteiro:
Terence Winter
Frank E. Flowers
Zach Baylin
Reinaldo Marcus Green

Produção:
Dede Gardner
Jeremy Kleiner
Cedella Marley
Rita Marley
Ziggy Marley
Robert Teitel

Fotografia:
Robert Elswit

Trilha Sonora:
Kris Bowers

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram