Olhos Famintos: Renascido (“Jeepers Creepers: Reborn”)

Tem gente que não sabe quando parar, principalmente quando uma franquia se afunda como no caso de “Olhos Famintos” que sempre teve potencial, mas nunca foi lá grandes coisas. O antecessor, “Olhos Famintos 3”, era para ter enterrado essa saga para sempre.

O gatilho que deu a brilhante idéia (haja sarcasmo) de se fazer uma nova continuação foi uma HQ sobre “Olhos Famintos” lançada em 2019 e que fez um relativo sucesso nos EUA. Acabaram fazendo o pior filme de toda a franquia e talvez um dos piores filmes de terror do ano. Inclusive é o primeiro filme sem a participação de nenhum dos produtores ou diretor dos demais.

Aqui eles tratam os acontecimentos dos antecessores como se fossem filmes sobre o Creeper (assim que chamam a criatura) e que tudo não passa de uma lenda. Dessa forma, o roteiro arranjou uma maluquice que não respeita nenhuma das lógicas anteriores e ainda tem uma seita esquisita que em nada contribuiu e uma obsessão do monstro pelo bebê que ainda está na barriga da protagonista.

A produção é paupérrima, os efeitos especiais podres e quando existem. As mortes são tão medíocres que a maioria nem se enquadra direito para não passarem vergonha. Até nos cenários fica óbvio o uso da tela verde e chega a irritar. Aliás, tudo é tão pobre que não conseguiram nem comprar os direitos da trilha original do filme e colocaram um outro jazz de New Orleans que, por acaso, tem a expressão “Jeepers Creepers”.

Não para por aí: nunca antes um elenco desconhecido foi tão mal escalado. Se a protagonista interceptada por uma tal de Sydney Craven é insossa e chatíssima, seu namorado – outro ilustre desconhecido, Imran Adams – é tão retardado que dá vontade de mata-lo nos primeiros 5 minutos de filme, antes mesmo do Creeper aparecer.

Em “Olhos Famintos 4” nada se salva. Não há um segundo de filme que se aproveite ou que no mínimo fique na lembrança como “pelo menos isso”. A maior picaretagem do ano.

Ficha Técnica:

Elenco:
Sydney Craven
Imran Adams
Jarreau Benjamin
Peter Brooke
Matt Barkley
Ocean Navarro
Alexander Halsall
Georgia Goodman
Jodie Mcmullen
Saverio Buono
Gabriel Freilich
Dee Wallace
Gary Graham

Direção:
Timo Vuorensola

Roteiro:
Sean-Michael Argo

Produção:
Michael Ohoven
Jake Seal

Fotografia:
Simon Rowling

Trilha Sonora:
Ian Livingstone

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram