O Grito 3 (“The Grudge 3”, EUA, 2009)

No primeiro “O Grito“, o público era brindado com sustos aterradores, daqueles de pular da cadeira mesmo, mas com uma história incoerente e sem muita lógica. Já na segunda parte, os sustos já diminuíram a sua intensidade e o roteiro pirou de vez. Nesta terceira incursão nessa lenda urbana (e espero que última), a produção é tão patética que foi lançada direto em DVD.

Quando um filme é tão chinfrim que seus realizadores não conseguem contratar novamente nem a atriz que faz o fantasma (a original era a atriz Takako Fuji) é porque algo de muito podre acontece no reino da Dinamarca. Ou melhor, na Bulgária, pois apesar da história se passar nos EUA e Japão, os produtores rodaram o filme na Bulgária por conta da redução de impostos.

No prédio onde se passou os eventos de “O Grito 2“, o fantasma de Kayako e seu filho (o moleque que grita) agora estão atirando para todos os lados e matando todo mundo das mais variadas formas. Só que nenhuma assusta. Aliás, o câmera e o editor parece sofrerem de algum retardo que faz as cenas que deveriam ser sinistras, serem tão lentas que o espectador vai achar graça ao invés de se amedrontar. E o diretor Toby Wilkins (do até razovável “Espinhos“) parece nem existir. Os espíritos cada vez mais se parecem com gente normal banhada em talco e o menino ao invés de gritar, apenas mia como um gatinho.

Some-se a isso atores tão ruins que pela primeira vez você vai torcer para que eles morram o quanto antes e o filme acabe logo, além de um desfecho que é não só quase idêntico aos outros, como consegue ser ainda mais ilógico. O único grito após assistir a essa bomba, vai ser o de raiva.

[rating:0.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Matthew Knight
Shawnee Smith
Mike Straub
Aiko Honuchi
Shimba Tsuchiya
Emi Ikehata
Takatsuna Mukai
Johanna Braddy
Beau Mirchoff
Jadie Hobson
Marina Sirtis

Direção:
Toby Wilkins

Produção:
Takachige Ichise
Andrew Pfeffer

Fotografia:
Anton Bakarski

Trilha Sonora:
Sean McMahon

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram