Refilmagem de um telefilme homônimo da década de 70, lembra muito o divertido clássico de 1987 “O Portal”, só que com um cunho mais sério. Na verdade é uma interessante desconstrução do conto da Fada do Dente. Uma família se uma para uma mansão e lá libertam inadvertidamente pequenas criaturas que se alimentam de dentes de crianças. Só que seus objetivos são muito mais malévolos.
Produzido e escrito pelo mestre Guillermo del Toro de “Hellboy II”, a produção traz a insossa Katie Holmes (“Anti-Heróis”) como a madrasta da menina que vai ficar em perigo, além do esforçado Guy Pearce (“Prometheus”) como seu marido.
O que falta de química entre o elenco, sobre em suspense no interessante jogo de câmeras promovido pelo diretor estreante Troy Nixey que parece saber jogar muito bem com a iluminação. Destaque para a própria história que dá origem à lenda, sendo bem caracterizada, inclusive com uma surpresinha no final. Infelizmente o ritmo do filme é tão irregular que seus 99 minutos passam com uma morosidade que deve desagradar os mais exigentes. Nem a ótima e envolvente trilha sonora da dupla Marco Beltrami e Buck Sanders (“Max Payne“) consegue agarrar o espectador, se bem que nas seqüências de clímax, é muito bem usada.
A dinâmica usada pelos personagens ainda deixa muito a desejar com o velho clichê dos adultos não acreditarem na criança, achando que tudo é apenas fruto de sua imaginação. “Nâo Tenha Medo do Escuro“ é o típico terror que mesmo longe de ser ruim, pode chegar a frustrar pela potencialidade de ter sido muito melhor. Mas que vale a pena dar uma olhada numa noite chuvosa.
Ficha Técnica
Elenco:
Katie Holmes
Guy Pearce
Eddie Ritchard
Garry McDonald
Bailee Madison
Jack Thompson
Direção:
Troy Nixey
Produção:
Mark Johnson
Guillermo del Toro
Fotografia:
Oliver Stapleton
Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Buck Sanders