É tipo um “Idas e Vindas do Amor” de pobre. Ao invés de personagens se entrelaçando e histórias razoavelmente interessantes, o que se vê aqui são histórias nada densas, muito menos bem elaboradas que acontecem com um grupo limitado de personagens.
O ator televisivo Josh Radnor dirige, roteiriza e é o personagem principal como Sam, um desocupado que adota um menino que encontra numa estação de ônibus e se apaixona por uma garçonete. Malin Akerman de “Encontro de Casais” é Annie, amiga de Sam, uma jovem em tratamento para câncer que reluta em ficar com um colega de meia idade do trabalho. Zoe Kazan de “Vidas Cruzadas” é Mary e passa o filme inteiro discutindo com o namorado sobre a possibilidade de mudar de cidade. E tudo se resume nisso.
Os longos 100 minutos só são um pouco mais digeríveis por conta da cativante trilha sonora da compositora Jaymay e pelo carisma da doce e linda Akerman que, sem dúvida, protagoniza a trama mais significativa.
Tendo a cidade de Nova York como cenário e praticamente um dos personagens – tal qual Woody Allen costuma fazer – “Tudo Acontece em Nova York” infelizmente não passa de um exercício conceitual, mas desprovido de um bom motivo para existir. Última opção para casais.
Ficha Técnica
Elenco:
Josh Radnor
Malin Akerman
Michael Algieri
Bram Barouh
Richard Jenkins
Zoe Kazan
Marna Kohn
Kate Mara
Direção:
Josh Radnor
Produção:
Jesse Hara
Benji Kohn
Chris Papavasiliou
Austin Stark
Fotografia:
Seamus Tierney
Trilha Sonora:
Jaymay