Contratada para arrumar a papelada de um hospital abandonado prestes a ser demolido, Roslyn (a ex-modelo Sarah Foster) começa a escutar barulhos estranhos e seu único confidente e o Dr. Irvin (Cary Elwes de “Noite de Ano Novo”), psicólogo que também está cuidando de uns arquivos do hospital em outro andar. Em meio a misteriosos assassinatos ocorrendo próximos ao hospital, Rose começa a abrir seu passado para o Dr. Irvin e sente que o serial killer pode estar mais perto que ela imagina, porém também passa a duvidar de sua própria sanidade mental.
É uma produção B descarada, mas cheia das boas intenções. O diretor estreante Andrew Shortell consegue manipular muito bem alguns bons sustos e mantém certo clima de tensão com um bom design na construção do claustrofóbico cenário do hospital, sem parecer artificial. Infelizmente o roteiro não consegue segurar a história, a qual passa a ser repetitiva, principalmente no decorrer do segundo ato, fazendo o espectador chegar próximo do final já sem a devida paciência.
A explicação no final acaba deixando uma série de furos sobre o que era fruto da imaginação da protagonista e o que era real, pelo aparente simples prazer de surpreender a público. Só esqueceram que surpreender insultando a inteligência dos outros é como uma propaganda enganosa. “Psych: 9” é sim um bom suspense de terror, mas só para fãs do gênero, bons sustos dentro de uma narrativa não tão boa.
Ficha Técnica
Elenco:
Sara Foster
Cary Elwes
Michael Biehn
Gabriel Mann
Colleen Camp
Winter Ave Zoli
Susie Amy
Katherine Shanklin
Direção:
Andrew Shortell
Produção:
Daniel S. Frisch
LazRael Lison
Andrew Shortell
Philip Waley
Fotografia:
Shane Daly
Trilha Sonora:
James Edward Barker