[youtube -jE2_mqSB18]
Olha essa: uma tribo de canibais mirins nunca antes detectada passa a atacar uma cidadezinha esquartejando todo mundo. Além disso, eles querem um bebê sabe-se lá pra que. É o roteiro desse trash que quer se levar a sério.
Os canibais, que em momento algum o filme tenta esconder, são como meninos ricos fantasiados de pré-históricos, sem nenhuma marca ou espinha na pele e com os dentes mais limpos que um sorriso Colgate. Lembra um desfile a fantasia num colégio de elite. O filme parece entender o quanto estapafúrdia é a trama e dá uma explicação pra inglês ver das origens dessa tal tribo. Hilário que eles não falem a nossa língua, soltam mais grunidos que outra coisa, mas sabem mexer em armas de fogo e inclusive elaboram estratégias de invasão como cortar os fios de luz e telefone ou fingir-se de vítimas para poder adentrar a casa das vítimas potenciais.
Particularidades a parte, “Offspring” tem a sua cota de cenas impagáveis, especialmente para fãs de trash, como o ataque das crianças a policiais armados, ou quando uma delas toma uma bala, até o improvável duelo entre duas crianças no último ato. E palmas para a eficiente maquiagem que mostra pedaços do corpo humano e sangue como num desfile de escolas de samba. Já os outros aspectos técnicos deixam a desejar, como um corte de frames feito em determinadas brigas para dar a impressão de maior violência, a trilha monocórdica fraquíssima e até a atuação da turminha que mais parece estar numa Sessão da Tarde.
Baseado no livro de Jack Ketchum, o mesmo do chato “The Girl Next Door” (inclusive do mesmo diretor, Andrew van den Houten) e “Rastros de Vingança“, Offspring é aquela produção, muito, mas muito ruim, só que passa um mórbido prazer em assistir tamanha mediocridade.
[rating:1.5]
Ficha Técnica
Elenco:
Jessica Butler
Leigh Feldpausch
Stephen Grey
Amy Hargreaves
Art Hindle
Erick Kastel
Spencer List
Pollyanna McIntosh
Ahna Tessler
Direção:
Andrew van den Houten
Produção:
William M. Miller
Robert Tonino
Fotografia:
William M. Miller
Trilha Sonora:
Ryan Shore