https://www.youtube.com/watch?v=rD-ssaUu05A
Nem só de “Anjos da Noite” vive a delícia Kate Beckinsale. Mas bem que ela poderia escolher um filme melhorzinho pra fazer.
Ela é Dana que como 99% das protagonistas de filmes de casa assombrada, vai com marido e filho por conta de um trauma (no caso, como 99% das vezes, a morte de um ente querido). E é claro que ela é a mais sensível e começa a experimentar o que ela pensa ser eventos sobrenaturais, principalmente quando descobre num sótão um quartinho sinistro e todo fechado.
Pior do que ser totalmente clichê é copiar cenas de filmes de terror ruins: há uma cena em que Dana fica presa no quarto que é praticamente um clone de outro terror trash chamado “A Casa do Bem e do Mal” ou quando ela tem determinadas visões que parecem ser uma xerox de “A Última Premonição”.
Praticamente sem sustos, o espectador vai penar até pra entender a natureza das entidades e, chega num ponto tão cansativo que talvez ninguém nem mais se importe se são espíritos, coisa da cabeça da protagonista ou algo desconhecido. O roteiro joga e tira personagens sem mais nem menos – vide na cena em que a velhinha liga pra casa pra falar sobre assombrações, ninguém atende e fica por isso mesmo – e junto com a péssima direção de D.J. Caruso (da mesma tragédia “XXX: Reativado”), comete atrocidades sem igual com tomadas e edições precárias.
Em nome de Deus, o que é aquele terceiro ato onde um casal de amigos vai visita-los e com uma edição absurdamente rápida e desconexa, tudo já termina com ela correndo pro mato? Passa até a impressão que a cópia está com problema, mas a trilha sonora não deixa mentir: pura incompetência dos realizadores.
Com um anti-climax e um desfecho que prova que nem os roteiristas sabem do que se tratavam os fenômenos, “O Quarto dos Esquecidos” é uma decepção em todo e qualquer aspecto que se possa imaginar num terror que não assusta numa história que não engata e com uma direção só não consegue estragar a beleza de Kate Beckinsale, porque o resto…
Curiosidades:
– O filme foi um fracasso tão grande de crítica e público nos cinemas americanos que a distribuidora até desistiu de lança-lo em blu-ray se limitando a DVD normal e streaming.
– Fora que o filme foi feito em 2014 e as reações iniciais foram tão negativas que só decidiram lançar no cinema em 2016.
Ficha Técnica
Elenco:
Kate Beckinsale
Mel Raido
Duncan Joiner
Lucas Till
Michaela Conlin
Michael Landes
Marcia DeRousse
Celia Weston
Charles Carroll
Ella Jones
Gerald McRaney
Jennifer Leigh Mann
Joely Fisher
Direção:
D.J. Caruso
Produção:
Sam Englebardt
William D. Johnson
Geyer Kosinski
Vincent Newman
Fotografia:
Rogier Stoffers
Trilha Sonora:
Brian Tyler