Filminho bem esquisito e chinfrim essa que o decano Anthony Hopkins e Julia Stiles de “Má Conduta” resolveram protagonizar.
Ela é Lilian que vem sendo assediada por um tal de Blackway (Ray Liotta de “A Vingança dos Dragões Verdes”). Esse Blackway é o cara mais temido da cidadezinha onde eles moram sem nenhuma razão aparente. Então Lester (Hopkins) toma as dores de Lilian – até então desconhecida pra ele – e ambos saem à caça do bandido.
O próprio vilão é uma incógnita porque ele não tem nada demais, mas todos os personagens o tratam quase como uma entidade sobrenatural. A jornada que eles fazem em busta de Blackway é mais estranha ainda e não faz sentido algum, servindo apenas para fazer passar o tempo com informações desencontradas, coadjuvantes irrelevantes e ação e suspense em temperatura mínima.
Por incrível que pareça esse roteiro veio do livro homônimo que na época fez algum estardalhaço no mundo literário, e o diretor Daniel Alfredson que já trabalhou com o protagonista no bonzinho “Jogada de Mestre” parece ter se perdido completamente na transposição das páginas para a tela.
O elenco até tenta trabalhar com seriedade, mas também estão perdidos. O próprio desfecho com o olhar do personagem de Hopkins pro nada até passa a impressão que ele está tentando achar alguma coisa ou se achar.
O certo é que “O Protetor” perdeu sua essência em algum lugar de sua concepção e é apenas uma produção sem alma sobre uma história que nem ele sabe mais qual é.
Ficha Técnica
Elenco:
Anthony Hopkins
Julia Stiles
Ray Liotta
Alexander Ludwig
Lochlyn Munro
Hal Holbrook
Dale Wilson
John Tierney
Glenn Beck
Steve Bacic
Kendra Hesketh
Direção:
Daniel Alfredson
Produção:
Rick Dugdale
Ellen Goldsmith-Vein
Anthony Hopkins
Gregory Jacobs
Lindsay Williams
Fotografia:
Rasmus Videbæk
Trilha Sonora:
Anders Niska
Klas Wahl