https://www.youtube.com/watch?v=x1xzWfFUFlw
Baseado na história real de Bill Lee, jogador brilhante de beisebol que se meteu em tantas polêmicas por seus problemas de atitude que acabou sendo expulso das ligas americanas, tendo que procurar emprego em ligas menores no Canadá.
Josh Duhamel de “Má Conduta” faz o tipo de personagem que lhe cabe, sendo engraçadinho e tentando flertar com o drama em alguns momentos.
Só que o roteiro é uma série de lugares comuns batidos à exaustão em dramas esportivos ou afins. O desfecho chega a ser previsível quase que ainda no primeiro ato.
Com o objetivo de glamourizar a realidade, a produção a torna mais chata por não explorar com profundidade seu personagem e transformá-lo num estereótipo do problemático que adere à redenção no final. Pra piorar, a redenção não vem através do desenvolvimento ou evolução do protagonista, mas simplesmente por uma série de fatos que poderiam ser até desconexos com a personalidade de Bill Lee, mas que por força da narrativa, agem como se tivessem algum efeito sobre ele.
Tentando se aproximar da comédia, o história é diluída e os eventos acabam não refletindo a tristeza e solidão do protagonista, o que poderia resultar numa boa jornada emocional, mas se reduz a um genérico.
“O Declínio de Um Campeão” é daqueles filmes esquecíveis em minutos, o que é raro para uma história real. Ou seja, tiveram que ser bastante incompetentes para chegar nesse patamar.
Ficha Técnica
Elenco:
Josh Duhamel
W. Earl Brown
Ernie Hudson
Winter Ave Zoli
Carlos Leal
Stefan Rollins
Sterling K. Brown
Wade Williams
Peter Mackenzie
Wallace Langham
L.J. Hughes
Emma Rose Maloney
Direção:
Brett Rapkin
Produção:
Stephen Nemeth
Brett Rapkin
Fotografia:
Matthew Boyd
Trilha Sonora:
Billy Mallery