Ah Nicolas Cage, seu pândego…
Cage está virando o rei dos genéricos. Apareceu um filme meia boca com uma trama batida, com um trocado a mais precisando de um ator conhecido, ele já se apresenta para a missão. E olha que dessa vez seu papel foi coadjuvante e muito parecido com o que desempenhou em “O Aprendiz de Feiticeiro”.
O protagonista é o sumido ex-jedi Hayden Christensen que deu as caras nas telas de cinema pela última vez em 2010 com o pavoroso “Mistério da Rua 7”. Ele é Jacob, um guerreiro que lutava pelas Cruzadas. Após uma batalha que se transformou numa chacina desnecessária e desacreditado pelo seu guru (Cage), Jacob foge para o oriente onde se mete numa guerra de sucessão do trono chinês, lutando ao lado de um jovem príncipe.
Apesar de ser um filme B até a alma, o diretor de primeira viagem Nick Powell (ele era dublê de cenas perigosas) investe bem em efeitos especiais criativos e tem um bom movimento com as câmeras, dando uma impressão de uma dinâmica maior em tela do que realmente acontece. Claro que isso não esconde as lutas e batalhas virtualmente impossíveis de acontecer, a postura totalmente equivocada do elenco e, claro, a canastrice suprema da dupla de protagonistas. Christensen, que conseguiu detonar Anakin Skywalker, acaba sistematicamente com qualquer personagem que interpreta.
Talvez o único destaque que mais aflora é a fotografia de Joel Ransom (“Os Seis Signos da Luz”) que tem alguns bons momentos, principalmente quando enfoca na também eficaz caracterização da cenografia.
A bem da verdade “O Imperador” não machuca e vale pelo menos uma meia entrada. Se formos comparar com outro filme mais recente de Cage, “O Apocalipse”, esse daqui merece o Oscar.
Ficha Técnica
Elenco:
Nicolas Cage
Hayden Christensen
Andy On
Yifei Liu
Ron Smoorenburg
Fernando Chien
Anoja Dias Bolt
Direção:
Nick Powell
Produção:
Jeremy Bolt
Tove Christensen
Léonard Glowinski
Gary Hamilton
Alan Zhang Lun
Karine Martin
Christopher Milburn
George Mizen
Ying Ye
Xun Zhang
Fotografia:
Joel Ransom
Trilha Sonora:
Guillaume Roussel
Uma resposta
O que houve com o Cage?