https://www.youtube.com/watch?v=9Pqm_drZQ44
Após assistir a essa comédia romântica de baixíssimo custo feita com fundos do Kickstarter, duas coisas podemos inferir sobre o desconhecido diretor Kyle Rankin: 1) ele é um nerd de primeira (e isso é um elogio) e 2) ele não funciona na direção.
Mesmo o filme sendo de 2015 ainda não tem título em português e o original é uma deliciosa paródia ao clássico Night of the Living Dead do mestre George A. Romero feito em 1968. A Deb do título é interpretada por Maria Thayer de “Intrigas de Estado” e acaba sem querer na cama de um cara chamado Ryan (Michael Cassidy de “Zoom”) que é comprometido, mas estava bêbado. Além de ambos acordarem com uma grande ressaca, a cidade é invadida por zumbis e eles tem que dar um jeito de escapar.
Tudo é forçado nessa produção, desde a atuação, passando pelo roteiro, até a direção. E nessa alguns elementos ou cenas tendem para um engraçado caricatural, enquanto outros descambam para o amadorismo mesmo.
O diretor metralha o público com diversas referências da cultura pop entre piadas sem graças e outras razoáveis e deixando claro (sem querer) que o fôlego financeiro estava curtíssimo, menos pelos poucos e discretos efeitos especiais e mais pela falta de criatividade de executar um bom ritmo de enquadramentos, continuidade e timing. Há uma cena em particular no último ato que demora uma eternidade e quase insulta a mente do espectador.
“Night of the Living Deb” perdeu a chance de subir de nível como filme independente pela falta de competência dos seus realizadores em quase todos os aspectos. Pelo menos não chegou a ser ruim de matar ninguém.
Ficha Técnica
Elenco:
Maria Thayer
Michael Cassidy
Chris Marquette
Ray Wise
Julie Brister
Nan’l Meiklejohn
Syd Wilder
Ned Donovan
Nick Shuhan
Grant Garry
Emily Rankin
Deborah Geffner
Muriel Kenderdine
Dale R. Simonton
Brian Sacca
Direção:
Kyle Rankin
Produção:
Michael Cassidy
Chad Nicholson
Fotografia:
Thomas E. Ackerman
Trilha Sonora:
Steven Gutheinz