O Amor Sangra (“Love Lies Bleeding”)

A diretora Rose Glass, do ótimo terror “Saint Maud”, tira aqui leite de pedra com esse suspense liderado por Kristen Stewart (“Crimes do Futuro”) com aquela sua atuação “morde lábio” de sempre, como Lou, que toma conta de uma academia numa cidadezinha, quando encontra a errante Jackie (Katy O’Brian de “Homem-Formiga 3”, que treina para participar de um concurso de fisiculturismo, e as duas se apaixonam. Só que a família de Lou é metida em todo o tipo de contravenção e esse romance vai desencadear uma série de eventos violentos.

Taí uma boa história que poderia ter sido contada pelos irmãos Coen, mas que na mão de Glass toma um rumo inusitado, pois ela se utiliza de ótimas doses de violência misturada com uma diversificada metalinguagem em torno de Jackie, talvez a personagem mais interessante, transformando-a numa espécie de She-hulk. Aliás, a primeira vez em que vemos essa abordagem gráfica em ação, a violência chega a ser impactante.

De forma geral todos os personagens são bem desenhados e com seus graus de complexidade: Dave Franco de “Dupla Jornada” se saiu um ótimo vilão, Ed Harris (“Verdade e Honra”) exibe a competência de sempre, e até mesmo Kristen Stewart consegue explorar as camadas da ótima personagem, mesmo com suas limitações.

Tal qual nos filmes de Coen, há espaço para humor negro sem ser apelativo, o que dá em inteligentes e engraçadas sacadas, principalmente na cena final, onde vemos aflorar a essência da protagonista.

O Amor Sangra” conta uma interessante história de amor e violência com uma linguagem própria e peculiar, com personagens complexos, além de conciliar violência gráfica com humor negro, numa ótima combinação artística.

Curiosidades:

  • Ed Harris colocou uma peruca para brincar no primeiro dia de filmagens e a diretora adorou e colocou o seu personagem com cabelos longos.
  • Tal qual seu personagem, Katy O’Brian foi fisiculturista antes de ser atriz.
  • O cabelo de Jackie foi inspirado na personagem de Jennifer Beals, protagonista em no clássico “Flashdance”.
  • O filme se passa no mesmo ano de nascimento de Katy O’Brian, 1989.
  • Kristen Stewart foi a única do elenco que não precisou fazer audição. O papel foi escrito com ela em mente.
  • Quando Jackie está malhando, está passando na TV “As Viagens de Gulliver” que tem tudo a ver com a metalinguagem utilizada no filme.

Ficha Técnica:

Elenco:
Kristen Stewart
Katy O’Brian
Dave Franco
Ed Harris
Jena Malone
Anna Baryshnikov
Eldon Jones
Catherine Haun
Orion Carrington
Matthew Blood-Smyth
Keith Jardine
Jerry G. Angelo
Tait Fletcher

Direção:
Rose Glass

História e Roteiro:
Rose Glass
Weronika Tofilska

Produção:
Andrea Cornwell
Oliver Kassman

Fotografia:
Ben Fordesman

Trilha Sonora:
Clint Mansell

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram