Mina Abandonada (“Dead Mine”)

Um grupo de cientistas explora uma mina para encontrar um potencial tesouro histórico, mas se depara com estranhas criaturas mortais. A sinopse lembra muito “Abismo do Medo” e até parece que os realizadores tentaram estabelecer um clima claustrofóbico da mesma maneira, porém estão há anos luz de chegar lá.

Filmado na Indonésia, a produção apresenta um interessante contexto que envolve experimentos biológicos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e tinha tudo pra ser no mínimo mediano: efeitos especiais típicos de filme B, mas que dão conta do que é preciso; elenco desconhecido com apenas 20% de artistas canastrões e até uma direção que – pelo menos até o segundo ato – parece conduzir a narrativa de forma coerente.

Só que aí chega o terceiro ato e o filme simplesmente enlouquece. Além da namoradinha retardada do antagonista que fica enchendo o saco o filme inteiro, o espectador tem que engolir um tal exército uniformizado de criaturas (é mais ridículo do que descrevo aqui), além do fato de que nos minutos finais aparentemente o budget do filme acabou e a gente fica sem saber o destino de personagens chave como se já tivessem dado como mortos e tudo se fecha como uma piada sem graça que nem terminou de ser contada. Tanto é que não dura nem 90 minutos.

Se tem um filme que começa mediano e vai ladeira abaixo, é esse.

Ficha Técnica

Elenco:
Sam Hazeldine
Ario Bayu
Les Loveday
Carmen Soo
Yanda Djaitov
Joe Taslim
Mike Lewis
James Taenaka

Direção:
Steven Sheil

Produção:
Catherine Davila
Daniel Davila
Nicholas North

Fotografia:
John Radel

Trilha Sonora:
Charlie Mole

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram