[youtube w1YUAtYcVYE]
Tentativa tailandesa de fazer um filme de super-herói, chupado do Homem-Aranha, e acaba se tornando quase uma sátira e engraçadíssimo. Um componente de um amuleto entra no corpo de um jovem bombeiro e ele fica com super-poderes, entre eles de ter um corpo de aço e mover metais, sendo que seu único ponto fraco é a eletricidade. Então ele deve lutar contra um grupo terrorista que quer explodir vários prédios americanos.
A primeira coisa que aprendemos é que todo tailandês já nasce sabendo das artes marciais. Falado em tailandês e algo parecido com o inglês, as atuações são tão canastronas que beiram o caricatural, principalmente quando se tenta falar inglês. Os efeitos especiais meio duvidosos, mas cheios de boas intenções ainda ajudam numa composição que parece com o Jaspion moderno.
Com personagens improváveis desde o chefe dos vilões do Oriente Médio com uma cara cuspida de tailandês, passando pelos atores americanos provavelmente achados na rua de Bancoc, até o irmão travesti do herói, o qual rende uma das mais engraçadas frases do filme, “O Homem Mercúrio” acaba sendo uma passatempo divertido, nada mais que isso. Seria trágico se não fosse cômico.
Nota 5
Ficha Técnica
Elenco:
Wasan Khantaau
Parinya Jaroenphon
Jinvipa Kheawkunya
Parinya Kiatbusaba
Matinee Kingpoyom
Direção:
Bhandit Thongdee
Produção:
Prachya Pinkaew
Somsak Techaratanaprasert
Trilha Sonora:
Traithep Wongpaiboon