Inquietos (“Restless”)

A velha fórmula de garota com câncer conhece rapaz problemático e iniciam um relacionamento cujo fim prematuro é certo, recebe uma bonita roupagem de Gus Van Sant (“Milk – A Voz da Igualdade”).

A garota é a exótica Mia Wasikowska de “Jane Eyre”, enquanto o adolescente é o novato Henry Hopper que interpreta Enoch, cujo passatempo é furar enterros e tem como amigo imaginário um kamikaze (Ryo Kase de “Cartas para Iwo Jima”). Ao encontrar Annabel (Mia), ele deve lidar com a proximidade da morte e com a perda, o que vai requerer uma maturidade acima do que ele poderia ser capaz de ter.

De conteúdo talvez a único diferencial seja a introdução deste terceiro personagem que é o kamikaze, cuja natureza é revelada no terceiro ato, de forma a criar uma afinidade ainda maior com o tema central. Se a química do casal central não é tão convincente, a fotografia que imerge os personagens num clima de sonho, além da plasticidade das tomadas elaboradas por pelo diretor de fotografia Harris Savides (“O Solteirão”), bem como a trilha inebriante de Danny Elfman (“Sombras da Noite”) é bastante eficaz para capturar a atenção e simpatia do espectador.

“Inquietos” consegue ser atrativo e razoável mesmo explorando um tema bastante batido no gênero. Para aqueles de coração mole, é choro na certa.

Ficha Técnica

Elenco:
Henry Hopper
Mia Wasikowska
Ryo Kase
Schuyler Fisk
Lusia Strus
Jane Adams

Direção:
Gus Van Sant

Produção:
Brian Grazer
Bryce Dallas Howard
Ron Howard
Gus Van Sant

Fotografia:
Harris Savides

Trilha Sonora:
Danny Elfman

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram