Imortais (“Immortals”)

Imortais é uma mistura de “300” com “Fúria de Titãs”, mas só um pouquinho mais fraco. E é um bom filme se o espectador comprar a idéia. Não que comprar essa idéia seja fácil, já que os filmes que envolvem mitologia geralmente desafiam a lógica terrena.

Por exemplo, aqui os deuses do olimpo aprisionaram demônios numa montanha. Até poderiam tê-los matado, mas preferiram apenas deixá-los numa prisão, só pra poderem ser libertados. Parece que eles querem dar trabalho pra raça humana. Eles entendem que o jovem camponês Theseus (Henry Cavill de “Renascido das Trevas” e prestes a ser o novo Homem de Aço) é a chave para deter o maligno Rei Hyperion (Mickey Rourke de “O Homem de Ferro 2”) que busca um arco mágico para libertar os demônios. Nesse meio tempo, os deuses ficam no paraíso confabulando se devem ou não ajudar os humanos.

A produção em diversos aspectos consegue ser melhor que “300”: menos episódica, muito mais cenários, câmera lenta usada com moderação e apenas quando estritamente necessário entre outros diferenciais técnicos. Talvez um dos poucos deslizes seja na iluminação equivocada em algumas cenas.

Já no âmbito da verossimilhança, a história muda: vemos um Henry Cavill que já parece ter incorporado o Super-Homem desde agora, visto que mesmo sendo um ser humano comum, consegue sobreviver e lutar depois de ser espancado ao extremo e ainda esfaqueado em várias partes. O velhinho do Mickey Rourke também parece partilhar desse poder mutante que acaba incomodando um pouco até os menos exigentes. Porém talvez o mais indigesto seja o desfecho onde não se entende muito bem o que aconteceu. Theseus morreu, viveu ou virou deus? Os demônios morreram viveram ou viraram demônios deuses? E os deuses, viveram, morreram ou viraram… esquece.

Pra quem gosta de violência gráfica, “Imortais” é uma ótima pedida com alguns massacres filmados no detalhe e uma ação na medida quase certa com um pouco de excesso em certas cenas de luta. Pena que o roteiro peca achando que pode jogar qualquer coisa que o público é obrigado a acreditar. Deve fazer parte da mitologia Hollywoodiana.

Ficha Técnica

Elenco:
Henry Cavill
Freida Pinto
Luke Evans
Mickey Rourke
John Hurt
Kellan Lutz
Stephen Dorff
Isabel Lucas
Corey Sevier

Direção:
Tarsem Singh

Produção:
Mark Canton
Ryan Kavanaugh
Gianni Nunnari

Fotografia:
Brendan Galvin

Trilha Sonora:
Trevor Morris

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram