Exorcismo Sagrado (“The Exorcism of God”)

É uma mistura de homenagem ao clássico “O Exorcista” com o trashExterminadores do Além e a Loira do Banheiro”. É sério. Ou não. Na verdade é difícil entender o que o filme pretendeu.

Passando-se no México, o padre Peter (o desconhecido Will Beinbrink que é a cara do Alexandre Nero) vai performar um exorcismo pela primeira vez e as coisas dão muito errado (o que deu errado é uma das chaves para o primeiro ato). Dezoito anos depois, ele precisa realizar um novo exorcismo numa prisão e, não só é atormentado pelos fantasmas do passado, como o demônio de agora é o mesmo de antes e tem planos maquiavélicos para o padre.

O início do filme tem uma cena que é praticamente a reconstituição da emblemática entrada do protagonista do original “O Exorcista”. Só que a partir daí as coisas vão se degradando.

Há uma boa premissa no meio dessa execução pra lá de duvidosa e que beira o tosco. Alguns bons sustos se revezam com escolhas questionáveis de maquiagem que faz os demônios parecerem personagens cômicos, o que fica mais gritante no último ato.

Sempre que se abre uma porta para uma ótima cena de tensão de verdade, o diretor Alejandro Hidalgo parece se autossabotar com alguma piada ou até mesmo proposições e enquadramentos de cena que sugerem maus uma sátira ou paródia do que a seriedade que a produção deveria pedir (com direito até a um Jesus possuído).

No desenrolar da trama, principalmente no fim do segundo ato, a narrativa assume um outro tom, tentando ser mais comercial e com mais ação e no desfecho muda de novo e parece uma luta infantil do bem contra o mal onde muito da essência já vai perdendo o sentido.

Exorcismo Sagrado” não teve a competência para ser sério, muito menos a ousadia para abraçar o trash. Virou algo esquisito, digno de piada e desnecessário, apesar de ter uma história original e com potencial.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Beinbrink
Raquel Rojas
María Gabriela de Faría
Joseph Marcell
Juan Ignacio Aranda
Irán Castillo
Alfredo Herrera
Hector Kotsifakis
Christian Rummel
Nuria Gil

Direção:
Alejandro Hidalgo

Produção:
Antonio Abdo
Alejandro Hidalgo
Karim Kabche
Joel Seidl

Fotografia:
Gerard Uzcategui

Trilha Sonora:
Elik Alvarez
Yoncarlos Medina

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram