Surfando na onda do J-Horror (‘J’ de Japão onde a moda começou), o cinema do oriente faz escola nessa produção canadense sobre um casal que após uma temporada na China, volta para a América para um funeral familiar, quando percebe que o filho parece possuído por um espírito que passa a sugar toda a sua força vital. Disposta a investigar a causa, a mãe (Jaime King de “Dominados Pelo Ódio”) descobre um mistério envolvendo o passado de uma fábrica clandestina da família do marido e deve correr contra o tempo antes que seu filho morra.
Apesar de ser claramente uma produção B, o roteiro bem elaborado e a boa condução dos sustos, os quais parecem mesmo de uma produção oriental, fazem o diferencial, mesmo com efeitos especiais primários (mas até que eficientes), baseando-se mais em truncagens, maquiagens e edições do que em efeitos digitais.
O filme tem seu melhor até a metade, porém o terceiro ato expõe a trama em excesso tirando um pouco do suspense, além de diminuir o ritmo dos sustos. Entretanto leva a um desfecho satisfatório e faz de “Espíritos Famintos” um conto de terror que mesmo com poucos diferenciais, deve agradar no geral. Mais apreciado pelos fãs do gênero.
Ficha Técnica
Elenco:
Jaime King
Terry Chen
Pei-pei Cheng
Henry O
Regan Oey
Colin Foo
Tseng Chang
Michael Biehn
Direção:
Ernie Barbarash
Produção:
Stephen Hegyes
Andrew Koster
Shawn Williamson
Fotografia:
Gregory Middleton
Trilha Sonora:
Hal Beckett