Quando se mistura terror com ação, os resultados geralmente são interessantes. Não foi diferente com essa produção alemã para a Netflix, apesar do desenvolvimento às vezes confuso e moroso.
Um avião é sequestrado por terroristas, porém eles não sabem que uma das passageiras, Nadja (a desconhecida Peri Baumeister) é uma vampira que busca uma cura para sua condição, principalmente por ter um filho pequeno que a acompanha.
São duas horas praticamente todas dentro do avião onde o plano dos terroristas não é bem explicado, mas que, apesar de genéricos, sua atuação é interessante do ponto em que não poupam os demais personagens, o que o roteiro vai escalar ainda mais essas consequências no último ato.
A jornada emocional da protagonista entre tomar a medicação para que não se transforme em vampira ou então liberar a criatura que pode (ou não) acabar com os terroristas, mas ao mesmo tempo pode também tirar totalmente a sua natureza humana é o maior drama do roteiro e deveria ser melhor explorado (o que realmente acontece mais no último ato).
Os efeitos de maquiagem são bons, mas os digitais muitas vezes pecam pelo óbvio baixo orçamento, mesmo que o diretor seja criativo o suficiente para conseguir disfarçar os defeitos com êxito na maioria das vezes através de artifícios de angulação de câmera e edição.
Entretanto, o mesmo diretor deu muitas voltas na condução. Mais voltas que seus personagens vão e voltam dentro do avião com uma ação até que boa, mas às vezes repetitiva, onde temos um segundo ato de vale, entre a boa premissa estabelecida no primeiro ato e clímax razoável no último.
“Céu Vermelho Sangue” é um bom passatempo, com ótimas intenções, mesmo que esquecível e um pouco longo demais.
Curiosidade:
– O avião usado no filme é um Airbus A340.
– A natureza da personagem foi inspirada no clássico “Nosferatu” de 1922.
Ficha Técnica
Elenco:
Peri Baumeister
Carl Anton Koch
Alexander Scheer
Kais Setti
Dominic Purcell
Gordon Brown
Graham McTavish
Kai Ivo Baulitz
Roland Møller
Chidi Ajufo
Direção:
Peter Thorwarth
Produção:
Christian Becker
Fotografia:
Yoshi Heimrath
Trilha Sonora:
Dascha Dauenhauer